[RESENHA] BEM-CASADOS

BemCasados (1)

Título Original: Savor The Moment

Autora: Nora Roberts

Editora Arqueiro – ed. 2014 – 288 págs.

Série: Quarteto de Noivas Vol. 3

INDICADO PARA MAIORES DE 18 ANOS

Skoob

Favoritado ♥ Sou completamente apaixonada por essa série!

 

Veja a resenha do primeiro volume, Álbum de Casamento.

Veja a resenha do segundo volume, Mar de Rosas.

 

Nesse terceiro volume o clima continua o mesmo, a amizade entre Mac, Emma, Laurel e Parker melhora a cada dia, elas são sinceras umas com as outras, zombam quando podem e estão sempre dispostas a se ajudar.

A Votos, empresa de casamento em que são sócias vai de “vento em popa” e esse ano elas finalmente irão tirar férias. Então a animação é total.

Em Bem Casados conhecemos a fundo a história de Laurel, a responsável pelos bolos e doces da Votos. Ela vem de uma família bem desestruturada, os pais protagonizaram escândalos matrimoniais e como consequência a vida financeira de Laurel sempre foi bem limitada. Ela sempre teve certeza de que teria que trabalhar e economizar muito para estudar o que queria, mas na sua noite de formatura ela recebe uma grande surpresa que acelera seus planos. Laurel consegue o suficiente para estudar culinária em Nova York e se torna uma grande doceira, com a fama conhecida em todo o estado.

BemCasados (3)

Agora ela é uma mulher bem sucedida na Votos. Sua vida é bem diferente, não existem mais limitações financeiras e sua relação com as amigas segue perfeita. Só falta um grande amor na vida de Laurel… E ela sabe bem quem deseja, quem sempre amou. Mas ele é tão inalcançável que Laurel não se ilude em criar expectativas. Ela sabe que ele sempre olhará para ela como uma irmã.

Del é o irmão mais velho de Parker e advogado da Votos. Desde que seus pais faleceram, quando eles ainda eram muito novos, Del assumiu o papel de protetor de sua irmã e suas amigas. E por isso Laurel sabia que não tinha chances.

“Saber que sinto tudo isso por Del e ter certeza de que ele apenas gosta de mim […] É assustador, como me disseram que o amor tem que ser.” Pág. 160

Até que em uma discussão acalorada com Del Laurel perde a cabeça e o beija, sim assim, direto e reto! Ela mostra de uma vez que tem um sentimento profundo por ele e que não quer mais ser vista como “irmãzinha”. Laurel tem essa personalidade, ela é forte, independente, superou as dificuldades da vida sem a ajuda dos pais, ela sente orgulho de quem se tornou, tem uma língua afiada e não aceita perder uma discussão.

Depois desse recado bem dado Del entra no jogo, ele já sentia algo por Laurel, mas sempre reprimiu o sentimento, agora que ficaram claro suas chances ele vai abraçar essa relação com toda sua força.

“Acho que vocês dois estão tentando ficar no controle e por isso vão brigar como cães raivosos ou se apaixonarem loucamente.” Pág 80

Eles fixam um acordo pra lá de inusitado, que garante muitas risadas no enredo. Assim como Emma e Jack eles fazem de tudo para que a relação não afete a amizade. Quando Laurel percebe que os sentimentos são fortes o suficiente para uma relação séria ela se assusta e os antigos fantasmas da desigualdade social deles volta a assombrá-la. Laurel que sempre teve uma personalidade muito forte, agora está insegura e tem medo que por Del ser de uma família rica ela não esteja à altura dele. Laurel acaba cometendo alguns erros no decorrer da relação e superar essa diferença será o grande desafio desse casal.

BemCasados (2)

Eu gostei muito de conhecer mais o Del, ele é um cavalheiro, um verdadeiro gentleman, bem humorado e bastante carinhoso, adoro todo o cuidado que ele tem as garotas e com a Votos, é muito paternal e verdadeiro, do tipo que todos deveriam ter.

“Eles haviam sofrido juntos, lembrou. Foram tempos muito difíceis. Mas a dor e as dificuldades produziram uma espécie de cola que os tinha unido.” Pág. 212

Me irritei profundamente com a Laurel por enfrentá-lo em tantos momentos desnecessários, tudo porque ela não estava acostumada a ter alguém para ajudá-la na vida. Acho que esse orgulho da personagem tornou mais difícil de eu me apegar ela.

Mas me diverti muito com o tal “acordo”, apostei contra, como todos os amigos e foi inevitável não se sentir parte dessa grande família. Nesse volume também ganhamos um novo membro para a trupe, Malcom, o mecânico que conhecemos no segundo volume, será presença marcante daqui pra frente e terá uma grande influência nos dilemas de Laurel. Também temos muita interação com Mac, Carter, Emma e Jack, eles estão noivos e é maravilhoso acompanhar esses queridos durante o dia-a-dia. Na verdade é até invejável essas relações tão harmoniosas. Os diálogos com todos à mesa é muito real, todos falando ao mesmo tempo e se divertindo é bem contagiante.

Como um todo o título faz jus ao livro, é um enredo doce e traz um tipo de amor que vem da infância até amadurecer na idade adulta. Eu sei que a fórmula é clichê, mas vocês já devem estar carecas de saber que eu gosto muito! É um livro para sorrir e suspirar.

“Você quer segurança? Compre um cachorro. O amor foi feito para ser assustador.” Pág. 153

A edição mantém a boa fonte, com capítulos curtos e páginas amareladas. É um livro curto e a leitura flui bem rápida. A capa é uma das mais fofas, com esse bolo de casamento perfeito.

BemCasados (4)

No próximo mês lerei o último volume, Felizes Para Sempre, que conta a história de Parker, suspeito que será um dos meus favoritos, eu me identifico bastante com essa personagem e seu jeito organizado, querendo sempre unir a todos.

A leitura dessa série é extremamente indicada para quem curte uma narrativa bem humorada com altas doses de amor entre amigas/irmãs e muito romantismo.

Saga

Anúncios

26 comentários sobre “[RESENHA] BEM-CASADOS

  1. cancaodoslivros disse:

    Olá Vivi!! Tudo bem??
    NORA ROBERTS!!! AMO A NORA!! Porque cada livro te envolver de um jeito magnífico e você não sabe como não ficar de ressaca depois de ler a história dela! E essa resenha!?!? Perfeita! Parabéns por essa resenha incrível! Já tinha ouvido falar mas pensei que não era me gênero mas ao ler sua resenha vou adicionar na minha lista de compras! ❤

    Blog Canção dos Livros 😘

    Curtido por 1 pessoa

  2. jOYCE disse:

    Eu tenho um livro da Nora, mais ainda não li, tem muitas páginas kkk, tenho preguiça e comprei porque estava super baratinho, já adorei essa indicação, só porque tem diálogos á mesa kkk, adoro isso, também gosto de uma narrativa bem humorada, portanto dica já anotada, bjocas. Adorei as fotos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. fabielymiranda disse:

    Oii, adorei a resenha! A Nora sempre me surpreende com sua escrita, ela consegue mesclar romance e cenas cômicas de uma forma única. Gostei muito do fato citado, que trata-se de uma amor de infância, que aos poucos vem amadurecendo, amo isso sabe, quando os autores nos permitem ver meio que o nascer de uma relação.
    Amei a capa e as fotos, a resenha estava linda
    Beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Day Morais disse:

    Oi linda, tudo bem??
    Adorei a resenha!!!
    Cada vez que vejo uma resenha de algum livro da Nora eu fico mais e mais curiosa, haha…
    Essa série eu não conhecia, claro que já vi muitas e muitas fotos maravilhosas desse livro que tem a capa realmente incrível, mas não tinha tido oportunidade de ler uma resenha e a sua está espetacular! Você escreve super bem! Adorei o envolvimento que você teve com as obras e fiquei com vontade de me aventurar nessa série…
    Super beijo!!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Gabi disse:

    Essa semana eu troquei um livro por um da Nora, mas descobri que é o segundo volume de uma série . Então nada de Nora por enquanto. Mas adorei sua resenha. Laurel parece ser quele tipo de personagem que já passou por muitos perrengues, mas conseguiu superar. E agora, quando ela pensa que tudo está bem, chega esse gato e abala o mundo dela. Amei.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s