[RESENHA] O VISCONDE QUE ME AMAVA

OViscondeQueMeAmavaTítulo Original: The Viscount Who Loved Me

Autora: Julia Quinn

Editora Arqueiro – Ed. 2013 –  304 pág

Série: Os Bridgertons Vol. 2

Indicado para maiores de 18 anos

Favoritado♥

Skoob

No segundo volume da série Os Bridgertons nosso protagonista será Anthony, o mais velho dos filhos de Violet. Se você ainda não conhece o enredo dessa série sugiro que dê uma passada em O Duque E Eu para ficar por dentro das fofocas desse maravilhoso romance de época.

Anthony Bridgerton perdeu o pai quando era apenas um adolescente, por ser o primogênito carrega não somente a herança, mas também as responsabilidades de zelar pela família. Anthony é o homem da casa, e como tal sabe que precisa de um bom casamento, uma esposa se faz necessária para completar sua imagem na sociedade e lhe dar um herdeiro. Nessa temporada ele decide que chegou a hora de escolher uma jovem promissora para ocupar esse cargo. E ele tem somente três condições:

“Primeiro a mulher deveria ser razoavelmente atraente […]

Segundo, não podia ser burra […]

Terceiro e mais importante, ela não podia ser alguém por quem ele se apaixonasse.” Pág. 24

Isso porque Anthony tinha uma certeza na vida, ele sabia que morreria muito jovem, assim como seu pai. Incapaz de deixar uma pessoa amada sofrer por essa perda ele formulou um plano: Casaria com uma bela moça que nunca se apaixonasse, teriam um filho herdeiro e ele poderia morrer em paz por não deixar nenhum sofrimento. Plano sem sentido eu sei.

OViscondeQueMeAmava (2)

Ao conhecer Edwina Sheffield ele tem certeza que encontrou a donzela ideal, ela é bela, inteligente e realmente não faz o tipo dele, lhe falta aquele “algo a mais” para acender a chama de uma paixão. Decidido, Anthony começa a cortejar a moça, mas esbarra na desaprovação da irmã mais velha dela, Kate Sheffield.

Kate é leitora assídua da coluna de fofocas de Lady Whistledown e sabe que Anthony apesar de ser charmoso e de uma bela família, também é um grande libertino, com fama de despedaçar corações.

As irmãs são órfãs de pai e vêm de uma família sem poder aquisitivo, economizaram anos para viajar nessa temporada e tem como objetivo arranjar um bom marido. Mas elas não querem um casamento por conveniência, ambas desejam o amor e estão muito unidas nessa busca.

Kate não lembra de sua mãe, que faleceu quando a moça era apenas uma criança, sempre teve Mary, segunda mulher de seu pai como uma mãe e juntamente com ela prioriza o bem-estar de Edwina. Kate sabe que não tem atributos como sua irmã, ela não é bela, graciosa e delicada, antes é desbocada e de beleza comum, sabe que suas chances para um bom casamento são muito pequenas, até mesmo por sua idade, então investe sua energia em ajudar e proteger Edwina, esquecendo-se de si mesma.

Anthony está decidido a conquistar Edwina e para isso decide ganhar a confiança de Kate. Ela o considera o pior libertino de Londres e está disposta a proteger sua irmã a todo custo. Os dois são como água e óleo, não se entendem e discutem em todas as oportunidades. Sras e Srs, temos a receita perfeita para um romance que nunca deveria acontecer, o “algo a mais” que Anthony tanto evitou sua vida toda.

“Era verdade, ela não se sentia disposta a gostar daquele homem. Com certeza não permitiria  que ele cortejasse Edwina.” Pág. 41

“Droga. Ele nem sequer gostava daquela mulher. Ela era muito mandona, muito teimosa e tirava conclusões rápido demais.” Pág. 76

Julia Quinn nos insere mais uma vez no ambiente da alta sociedade, detalhando não só a vida familiar dos Bridgertons como das Sheffields também. É muito fácil se deixar conquistar por ambas as famílias. Até mesmo o cachorro de Kate deixa o ambiente descontraído com suas trapalhadas, é um cenário perfeito.

OViscondeQueMeAmava (4)

Os protagonistas apesar de serem tão geniosos e brigarem o tempo todo, tem muito em comum. Ambos carregam um medo profundo de algo intangível e tem um amor devoto por suas famílias.

Adorei conhecer mais do Anthony e suas memórias do pai, somos bombardeados pela figura patriarcal e no decorrer do livro entendemos a importância desse personagem e suas responsabilidades.

“Um homem charmoso é muito agradável e um homem de boa aparência é sem dúvida, uma visão que vale a pena, mas um homem honrado, ah querida leitora, é para ele que as jovens deveriam correr” Pág. 151

Confesso que achei Anthony bem chato no início e até questionei seus medos, mas no finalzinho do livro a autora nos presenteia com uma maravilhosa explicação do caso e todas as pontas soltas são eliminadas. Claro que acabei encantada por esse Visconde! Ele esconde um lado muito sensível e apesar de libertino, também é um cavalheiro. E Kate não deixou por menos, ela é uma personagem forte e determinada e algumas vezes um pouco inconsequente, mas sua devoção pela família à torna perfeita para ser uma Bridgerton, ela tem muito caráter e muito amor para acrescentar a essa casa.

O romance não é rápido como o de Daphne e nossos protagonistas se unem de uma forma bastante inusitada.

“O amor não tem nada a ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser.” Pág. 284

E por falar em Daphne, ela e o querido Duque nos presenteiam com suas presenças nesse volume também. As cenas em família são uma das melhores partes do romance, hilárias. A presença do humor no enredo ainda é extremamente forte.

A edição é leve e traz mais uma capa linda com uma bela representação das moças da sociedade, acompanhada da paisagem campestre que permeia toda a história. A diagramação dessa série é uma das mais confortáveis e espaçadas que tenho, tudo muito bem pensado para uma leitura fluída, com capítulos do jeito que todo leitor gosta, nem logos demais e nem curtos demais.

OViscondeQueMeAmava (1)

Ainda não consigo fazer palpites sobre a identidade de Lady Whistledown, lerei um pouco mais da série pra tentar opinar.

Eu já pretendia ler essa série na sequência de um volume por mês, encontrei um grupo de amigas literárias com o mesmo objetivo e me juntei a elas no projeto #LendoJQcomACami então visitem a #tag pra acompanhar as postagens e se inscrevam no blog para não perder a resenha de nenhum volume.

Se você ainda não conhece essa série eu recomendo 100% a leitura, longe de serem somente romances clichês, Os Bridgertons te conquistarão pelo seu humor e dedicação familiar, com aquelas doses de superações pessoais e tudo isso com uma narrativa inteligente e repleta de surpresas.

Anúncios

27 comentários sobre “[RESENHA] O VISCONDE QUE ME AMAVA

  1. blogcomv disse:

    Olá,

    Meu Deus, que fotos lindas nesse post ❤ Para ser sincera, eu me interesso e desinteresso pela Julia Quinn tão fácil… Acho que por enquanto não é uma leitura que faria, quem sabe mais para frente? É que às vezes sinto que querem me empurrar ela goela abaixo ahhahahahah Estou a vendo em todo lugar, parece conspiração! Mas adorei seu post! 😀

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

  2. fabielymiranda disse:

    Oii, adorei o post! Sou apaixonada por romances de época , e os Bridgertons tem um espacinho reservado no meu coração. Quando li o primeiro livro da série. achei Anthony meio prepotente , mais depois de ler esse livro me apaixonei por ele , por seus medos e inseguranças. Com relação a Lady Whistledown não faço ideia de quem seja kkk já suspeitei de tudo e de todos kkk. Li até o terceiro livro da série até agora e confesso que foi o meu preferido. Amei sua resenha, está super detalhadinha e me trouxe os sentimentos de quando fiz essa leitura e deu vontade de ler tudo de novo.. Beijos e amei as fotos! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. clubedofarol disse:

    Amoooo Os Bridgertons! Esse não é um dos meus favoritos da série, mas amo as briguinhas deles, rs. E como já li todos posso dizer que no terceiro você poderá imaginar um palpite sobre quem é a Lady Whistledown e talvez acerte, pelo menos foi assim comigo, rs.
    Parabéns pela resenha! Amei as fotos e as citações!
    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s