[PROJETO] #RELENDOHP2017 – O CÁLICE DE FOGO

Se você ainda não conhece esse projeto dá uma chegada nesse post e acompanhe essa leitura MARAVILHOSA ♥

***NÃO CONTÉM SPOILER***

INDICADO PARA TODAS AS IDADES

HPCaliceDeFogoChegamos ao 4º ano em Hogwarts ♥

Em O Cálice de Fogo já observamos uma ruptura da paz de Hogwarts logo no primeiro capítulo.
Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado deixa suas intenções bem claras sobre como deseja acabar com a paz no mundo bruxo 🌎
Ao contrário dos livros anteriores o primeiro capítulo não acontece na casa dos Dursley, só teremos aquele resumo bacana da saga no segundo capítulo. A sensação que isso traz já é de preocupação 😶 Começamos o livro já em clima de tensão.
_
Mas antes de chegar em Hogwarts temos a alegria de visitar A Toca e conhecer mais da família Weasley ♥  Gui e Carlinhos, os irmãos mais velhos de Rony são presença marcante nesse volume e são tão adoráveis quanto o restante da família com exceção do Percy claro.

Vamos a nossa primeira final de Campeonato Mundial de Quadribol e esse grande evento é bem marcante, conhecemos a forma bruxa de viajar longas distâncias através dos Portais e ficamos encantados com o acampamento bruxo!

Mas como nem tudo são flores, a alegria da final do campeonato é quebrada com um ataque das trevas. Os seguidores do Lord Voldemort atacam o acampamento bruxo causando muito horror.

HpCalicedefogo4

Conhecemos um novo professor de Defesa Contra As Artes Das Treva, Olho-Tonto Moody é um antigo auror, caçador de bruxos das trevas. Ele tem uma perna de pau e um olho mágico que enxerga através de paredes e até capas de invisibilidade, será um professor muito peculiar na série e um pouco assustador também… O que foi aquela aula das maldições imperdoáveis??? #medo

Em Hogwarts o Torneio Tribruxo tem início, conhecemos 2 outras escolas de magia e são selecionados 1 aluno de cada escola para participar do torneio, e de uma forma inexplicável o nome de Harry vai parar entre os sorteados. Com muito tumulto decidem permitir então 4 escolhidos: Harry, Cedrico, Victor Krum e Fleur Delacoir.

HpCalicedefogo3

Por ser um dos maiores livros da série temos muito mais conteúdo desenvolvido e muitos personagens novos para amar e odiar.

HpCalicedefogo2

HpCalicedefogo1

Uma das cenas mais marcantes no livro e no filme é com certeza O Baile, vemos a interação dos alunos de todas as escolas de uma forma mais leve e humorada, temos romances nascendo e crises de ciúmes, um dos últimos momentos despreocupados dos nossos amados personagens ♥

E vocês sabiam que as músicas e a banda que se apresenta no baile são reais? Eu não sabia! Mas a Isa do Blog Parenteses fez um post com um conteúdo bônus muito incrível sobre o assunto, vocês podem conferir ele completo na #RelendoHP2017

HpCalicedefogo

Foram muitas alegrias e tristezas nesse 4º ano. E a sensação que terminamos esse volume é de que a infância de nossos personagens ficou para trás e as responsabilidades e perigos que vem pela frente serão muito maiores.

Esse projeto tem sido maravilhoso e estamos rumo a reta final, serão mais 3 volumes até o fim, mas ainda  dá tempo de participar, vêm!

HpCalicedefogo5

33 comentários sobre “[PROJETO] #RELENDOHP2017 – O CÁLICE DE FOGO

  1. Cecília Justen disse:

    Oi! Tudo bem?

    Já falei que eu A-M-E-I seu projeto? Se não, falo agora. Eu amei seu projeto! Assim, ele todinho. Mas confesso – não me julga – que nunca li Harry Potter e não tenho a mínima vontade, apesar de adorar os filmes. Isso é possível?! Tenho uma amiga que é louquinha por HP e ela vive me xingando por continuar apenas no mundo cinematográfico. Enfim. Estou adorando como você está fazendo essas postagens, principalmente pois estou quase a um passo de embarcar no mundo literário de HP. Parabéns, tá lindo!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Anne Pimentel disse:

    Ei Vi. Confesso que nunca tive vontade de ler HP. Não sou muito de fantasia, mas realmente, o interesse não surgiu, mesmo depois de ver os filmes. Acho que talvez seja a culpa
    do próprio filme, que não curti. Rs…
    Então sempre que o assunto é HP eu fico suuuuper perdida.

    Literatura Estrangeira

    Curtir

  3. blogcomv disse:

    Olá!

    Adorei as fotos do post! Cada vez que vejo algo referente ao Projeto, sinto que é um aviso para ler logo hahaha É minha meta do ano, mas a gente sempre protela, ainda mais por ser algo grande e com muitos livros, e provavelmente, terei que emprestar ou pegar na biblioteca, porque haja dinheiro para essa saga! hahaha

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Isabela Soares disse:

    Olá Vivi! Tudo bem?
    Esse projeto de reler HP está demais! O Cálice de Fogo é meu segundo livro preferido da série até agora. Acabei de terminar de ler A Ordem da Fênix e em breve começarei o Enigma do Príncipe. Espero a resenha do próximo livro para acompanhar seus comentários!
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Rafaela Silva disse:

    Eu amo com todas as forças essa saga ♥ ela acrescentou tanto na nossa infância. Mas acredita que os livros eu ainda não li…preciso comprar pra mim. Realmente, o marcante foi o famoso baile ♥

    Curtido por 1 pessoa

  6. Júlia Lima disse:

    Confesso que nunca li e nem me interessei por livros, filmes relacionados à HP. Mas, amei seu modo de resenhar. Minha amg é louca por HP, e com certeza irei compartilhar esse post lindo com ela. Parabéns pelo projeto, muito sucesso para ti. Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Tamires Tomaz disse:

    Se eu contar que nunca li HP e assisti à um filme da saga ano passado, você acredita? Eu achava chato, mas acabei gostando do filme que vi. Só não encaro um livro, porque estou sem tempo ultimamente. Mas gostei bastante de saber esses detalhes que você passou no post.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Camila Mondaini Paulino disse:

    Oi Vivi, tudo bem?
    Cada foto mais maravilhosa do que a outra. Estou gostando muito de acompanhar esse projeto de reler hp, apesar de eu não gostar dos livros, o lado bom nisso é que se estabelece uma amizade e acabamos encontrando pessoas ccom gostos semelhantes aos nossos.
    Sobre o livro, eu só assisti o filme e até que gostei da forma como ele foi conduzido, mas é como eu disse em posts anteriores, infelizmente não é para mim. Mas fico imensamente feliz que vocês estejam curtindo.

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

