[TAG] É JUNINO, É SÃO JOÃO

Já que estamos no mês junino nada melhor que uma tag temática!

Fui marcada pela Jess do Fantástica Ficção, que aliás é a criadora dessa tag super divertida!

GameOfThrones

  1. BANDEIROLA: Um Livro que tenha o enredo muito bem construído e com várias nuances.

Game Of Thrones é isso e muito mais. É a obra que mais achei personagens e histórias entrelaçadas e todas são bem construídas.

 

2.  CASAMENTO CAIPIRA: Um livro que satiriza alguma situação.

Não consigo pensar em uma sátira mais elaborada que Memórias Póstumas de Brás Cubas. Machado de Assis brinca com nada menos que a morte, nos apresentando um narrador que conta sua história após morrer. É uma obra sensacional!

QuartetoDeNoivas

3. FORRÓ: Um livro com ritmo leve e gostoso.

Todos os livros da série O Quarteto de Noivas! Embora sejam romances eles tem um pano de fundo baseado na amizade de quatro amigas. As cenas de diálogos entre elas são como algodão-doce de tão suaves e bem humoradas, dão uma leveza a história sem igual.

amorsemlimites-4

4. FOGUEIRA: Um livro com personagens fogosos.

Uiui! Paixão Sem Limites é um dos meus romances fogosos favoritos! Rush Finlay  e Blaire Wynn são a definição de combustão romântica.

A Jogada Perfeita (3)

5. QUADRILHA: Um livro em que todos os personagens seguiram o que era esperado para eles.

Comentei aqui recentemente que li A Jogada Perfeita e favoritei, o romance é bem envolvente mas segue a linha clichê que eu amo, então cada personagem seguiu o que eu esperava sim, mas isso é o que me fez gostar tanto!

6. PAU DE SEBO: Um livro bom mas que no final o autor deu uma grande escorregada.

Nunca na vida vou concordar com o final da série Jogos Vorazes! Amei a série, mas o final… vou nem comentar…

IMG_9337

7. SIMPATIA: Uma série que você está rezando para o lançamento do próximo volume.

Outlander sem dúvida, espero que até eu alcançar os lançamentos a autora já tenha pelo menos anunciado o volume final da série! hahahaha

asombradoventozafon-10

8. PÉ-DE-MOLEQUE: Um livro difícil de ler mas que se mostrou viciante.

A Sombra do Vento é exatamente isso. Uma leitura carregada de referências, com linguagem mais poética e rebuscada. Mas um enredo que te prende e quando você percebe já está devorando as páginas porque precisa saber qual o mistério envolve a vida de Julian.

 

Espero que tenham gostado, anotem as indicações de bons livros e aproveitem pra visitar as resenhas já publicadas aqui no blog. E claro, respondam a tag e me marquem pra eu ler 😉

Boas Festas juninas a todos! ♥

21 comentários sobre “[TAG] É JUNINO, É SÃO JOÃO

  1. Cecília Justen disse:

    Oi! Tudo bem?
    Amei as suas respostas, principalmente quando chegou em Sombra do Vento. Sou apaixonada nesse livro e não tinha opção melhor que pé-de-moleque Haha Estou louquinha para ler algum livro da Abbi, acho que só me falta tempo, entretanto, prometo que quando conseguir umas horinhas vou atrás dela!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gabriela Soares disse:

    Ahhh, que legal essa tag, tudo a ver com junho haha. De todos os livros que você comentou eu só li Memórias Póstumas de Brás Cubas e Jogos Vorazes e amo muito os dois. Tenho vontade de ler Paixão Sem Limites, sempre ouço falar que é muito bom. ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    Curtido por 1 pessoa

  3. Cuca Literária disse:

    Aaah, eu super adorei essa tag, concordei com cada uma das suas respostas. Só não posso opinar quanto a opção 6. PAU DE SEBO, porque ainda não conheço essa série. Fora isso, achei o máximo as outras opções.

    Beijos!

    Hellen Cristhi
    Blog Cuca Literária

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

