[RESENHA] FALLEN

Fallen (7)Título Original: Fallen

Autora: Lauren Kate

Editora Galera Record – Ed. 2011 – 406 págs.

Série: Fallen Vol. 1

INDICADO PARA TODAS AS IDADES

Lucinda Price teve uma infância diferente. Ela sempre foi perseguida por sombras misteriosas que somente ela consegue ver. Durante toda sua vida ela se esquivou de tudo que fosse sombrio para não atrair essa escuridão, mas no último ano algo terrível aconteceu e mudou a vida de Luce. Ela se envolveu em um incêndio que culminou na morte de seu paquera de escola, Trevor.

Luce não tem memórias nítidas do acidente, mas sabe que as sombras com certeza estão envolvidas. Culpada e sem conseguir provar como o incêndio começou Luce é enviada para o Sword & Cross, um internato para jovens em reabilitação.

“A sensação doentia em seu estômago lhe dizia tudo que ela precisava saber. Ela já estava no fundo do poço, e as coisas estavam ficando bem sombrias.” Posição 594

Na nova escola não é permitido celular ou qualquer contato com o exterior, somente um telefonema por semana é liberado. Todos os corredores e salas são vigiados pelos “vermelhos”, câmeras de segurança 24h. As regras são rígidas e é como uma prisão.

Luce é estranhamente atraída por um dos internos, Daniel Grigori é bonito e mal encarado, logo na primeira cena ele já é extremamente grosseiro com Luce, e criamos uma antipatia natural por ele. Mas Luce insiste em conhecer o rapaz, de alguma forma ela se sente ligada a ele. Cada encontro é mais desastroso que o anterior, mas descobrimos que um mistério envolve a vida de Daniel, e como tudo que é proibido atrai muito mais, é irresistível não investigar. Com a ajuda de sua nova amiga Penn, Luce começa uma busca em sites e livros que Penn tem acesso nem sempre por meios lícitos, sobre a vida de Daniel.

Fallen (5)

Conhecemos o carismático Cam que demostra seu interesse em Luce a todo o momento, ele é charmoso, atencioso e carinhoso e nos deixa completamente confusos porque em meio a toda essa perfeição ele também tem uma força anormal capaz de derrubar muitos homens de uma vez. Esse Hércules moderno também não se dá com Daniel e quando Luce demostra interesse nele surge um certo triângulo amoroso muito confuso. Cam gosta de Luce, que gosta de Daniel, que não gosta de ninguém… Ou resiste em gostar de alguém?

“Cam era tão mais claro, mais fácil de entender. Como se ele fosse álgebra e Daniel fosse cálculo. E ela sempre amou cálculo.” Posição 2689

E pra completar o enredo, Ariane é mais uma amiga que Luce conhece no colégio. Ela é completamente maluca, sério. Com uma personalidade bem forte, Ariane fala o que quer, como quer e impõe medo a qualquer um que cruze seu caminho. Demorei bastante pra acreditar que essa era uma amizade mesmo.

Em meio à atração inexplicável por Daniel, a atenção exagerada de Cam, a amizade turbulenta com Ariane e a investigação misteriosa com Penn, Luce continua a ver as sombras, e elas estão cada vez mais próximas. O único momento de paz de Luce é quando ela tem estranhos sonhos com anjos.

Fallen (6)

O livro é caprichado no mistério, e os personagens apesar de parecerem desconexos, não são aleatórios. Cada um esconde um mistério e todos estão conectados a vida de Luce de alguma forma.

Nesse primeiro volume sobram dúvidas e mistérios, somos apresentados a vários personagens, mas não aprofundamos em nenhum, acredito que nos próximos volumes teremos mais contexto para cada um deles pelo menos espero. Noventa por cento da obra é para que possamos entender a história sob o ponto de vista de Luce, algumas respostas sobre o que são os personagens e porque eles estão no Sword &Cross só aparecem nas últimas 100 páginas. Mas quando finalizei a obra continuei com vários pontos de interrogação na mente, na verdade, no último capítulo criei mais alguns.

A sacada da obra é o mistério, assim como para Luce nada faz sentido, para nós também não. Descobrimos tudo ao mesmo tempo em que a personagem descobre, e isso não é comum em narrativas na terceira pessoa, normalmente temos acesso a maiores detalhes, mas não nesse caso.

Não foi a leitura mais envolvente que realizei, mas eu diria que foi muito instigante, não consigo me imaginar deixando a série de lado sem entender porque a Luce é tão atraída pelo Daniel, ou porque Cam parece tão errado, mesmo sendo tão perfeito. Aliás, essa é uma das poucas vezes que desejei que o antagonista se sobressaísse ao protagonista. Realmente preciso saber mais sobre essa obra!

Esse não é só um romance, ele tem uma pegada mística, um mistério completamente sobrenatural, isso garante um sex appeal* longe de um new adult. Adorei. E ainda temos cenas de ação com desfechos totalmente inesperados.

Fallen (4)

Como a leitura foi realizada em ebook ainda não consigo comentar a edição, mas como experimentei e curti, em breve vou adquirir a coleção e comento.

É uma série pra quem gosta de juntar peças de quebra-cabeça. Nada é revelado por acaso ou rapidamente. É o tipo de livro que te coloca pra pensar e digerir cada cena. Indico para quem curte o sobrenatural e não tem pressa em descobrir mistérios.

Eu com certeza darei continuidade a série em breve e volto pra contar como foi o revelar de cada mistério.

 

*Poder pessoal de sedução; encanto sensual.

Próximos volumes:

25 comentários sobre “[RESENHA] FALLEN

  1. Mirelle Almeida disse:

    Oi, Vivi!
    Puxa, fiquei envolvida com sua resenha. Faz pouco tempo que eu vi o filme e não gostei, então fiquei com uma sensação ruim a respeito da série. Mas sei que não se deve julgar um livro pelo filme, então vou dar uma chance. Amo mistérios e me sentir uma investigadora, hahaha. Também gosto de livros que vai soltando as informações aos poucos para que os leitores possam ir juntando as peças. Ou eles te dão muitas informações e te surpreendem depois, ou vão te dando goles e você vai criando os cenários, como foi no caso deste primeiro volume, pelo que me pareceu. Acho que os outros vão ser mais impactantes. Esperemos.
    Beijooos

    Curtido por 1 pessoa

  2. fuxicoliterario disse:

    Oii 🙂 Essa é uma das séries 8 ou 80, ama ou odeia, já vi muitas resenhas sobre e muitas opiniões diferentes tb. Mas é como eu sempre digo, mesmo que a pessoa não goste do livro cada um tipo de experiencia e eu não abro mão da minha haha. Ainda não li, mas continuo com vontade de ler rs. Gostei da sua resenha Yasmim ❤
    Beijos :*

    Curtir

  3. Laila disse:

    Hm, muito interessante essa historia. Minha sobrinha é louca nessa serie e eu nem sabia a sinopse ( e a maioria dos livros foi eu quem dei. Kkkkkkk). Gostei muito da sua resenha. Parabéns.

    Beijinhos, Laila
    entretodososlivros.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  4. Halana Silva disse:

    Vou te dá um conselho (Não q vc precise, já que está bastante animada 😂😂), NÃO ABANDONE! Se vc gostou do primeiro, então a tendência é melhorar. O que muita gente reclama é que no segundo livro a Luce fica completamente babaca…sério mesmo… por isso algumas pessoas desistem. Mas eu não desisti e me amo por isso (kkk ). É uma das séries que mais amo. O 3 e 4 livros? Perfeitos! Vc não vai se arrepender.
    Ah…e não é triângulo amoroso (graças aos anjos) e tbm vc vai aprender rapidinho a amar o Daniel…e nao vai odiar Cam de jeito nenhum..isso é impossível kkkkk. Vou parar por aqui 😂😂😂😂 Leia os outros. 😙😙

    Curtido por 1 pessoa

  5. Gabriela Soares disse:

    Eu lembro que tinha MUITA vontade de ler esse livro um tempo atrás, mas aí ouvi tantos comentários negativos que a vontade passou… mas agora que li a tua resenha a vontade voltou! Eu acho que nunca li um livro em que mistério fosse o tema principal, então acredito que eu ia gostar de Fallen sim. Vou colocar ele na minha wishlist de novo hahaha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    Curtido por 1 pessoa

    • Viviane Oliveira disse:

      Hahaha passei pelo mesmo, mas esses livros polêmicos gosto mesmo de ler e testar minha opinião! E dessa vez foi favorável, entendo os pontos que chateiam algumas pessoas, mas pra mim o mistério vale a pena ser desvendado!
      Espero que goste tb! Bjo

      Curtir

  6. Camila Mondaini Paulino disse:

    Oi Vivi!
    Gosto muito de livros sobre mistérios, ainda mais quando são bem construídos, mas o fato de ter anjos me incomoda um pouco porque acho fantasia demais e ando meio enjoada de livros com esses seres sobrenaturais, tipo vampiro, lobisomem e tal… mas não vou descartar de uma vez só. Fiquei curiosa sobre o que você falou do livro e acho que futuramente darei uma chance.

    beijinhos!
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

