[RESENHA] SIMPLES PERFEIÇÃO

SimplesPerfeiçao (5)Título Original: Simple Perfection

Autora: Abbi Glines

Editora Arqueiro – ed. 2015 – 208 págs.

Série: Rosemary Beach Vol. 5 – Duologia Perfeição

Skoob

INDICADO PARA MAIORES DE 18 ANOS

A continuação da história de Della e Woods.

Se você ainda não conferiu a resenha do volume 1 dessa sub-série, Estranha Perfeição, acessa agora e fica por dentro desse romance.

Simples Perfeição começa aonde terminamos Estranha Perfeição. Woods está de volta à cidade para assumir o patrimônio herdado do pai. Ele e Della estão juntos contra a vontade da mãe dele, que se une a sua ex-noiva, Angelina, para tentar separar o casal. E claro que ela não consegue Angelina não é párea pra Della, mas isso não a impede de partir para a agressão física contra nossa protagonista. Della é defendida por nossa querida Blaire em uma das melhores cenas da história! Com direito a arma de fogo, foi: UAU!

Quando o problema de Angelina é resolvido nosso casal começa uma fase difícil. Woods passa muito tempo trabalhando e se preocupa muito em deixar Della sozinha por tanto tempo. Della ainda tem seus terrores e fantasmas do passado traumatizante que viveu com sua mãe. Para mantê-la ao seu lado por mais tempo Woods concorda em deixá-la trabalhar na empresa ao seu lado. Em uma tarde de trabalho Della ouve uma parte de uma conversa de Woods com seu amigo Jace, ela entende que cuidar da empresa e dela o tempo todo está causando aborrecimento a Woods e acha que ele está procurando uma forma de deixá-la. Della entra em contato com seu amigo Tripp e decide ir embora antes que Woods precise pedir isso à ela.

SimplesPerfeição (1)

Della e Tripp viajam sem destino, apenas para que Della tenha um tempo para colocar a cabeça em ordem e decidir o que fazer. E é aí que a melhor amiga de Della, Braden, entra em contato com uma revelação que pode mudar todo o rumo da história.

O passado tão traumatizante de Della, que a faz pensar que nunca poderá ter uma família e uma vida comum cai por terra. Nada é como ela imagina, a verdade é que existe um meio de Della ser normal e feliz. E ela parte em busca de respostas.

Woods fica desesperado quando Della o abandona, ele procura todas as formas para localizá-la e explicar o que aconteceu naquela tarde da conversa com Jace.

Separados mais uma vez pelo destino vemos Della lutar para encontrar sua identidade, seu lugar no mundo e superar de vez os seus fantasmas do passado. Será que na nova vida que Della quer construir é possível que Woods esteja junto dela?

SimplesPerfeição (3)

Esse não foi meu livro favorito da série, comecei bem animada para saber o desfecho desse romance, mas ao invés de só encontrar unicórnios e algodão doce, a autora me presenteou com um desenlace bem chocante, que eu realmente não esperava. Mesmo com as coisas boas que aconteceram depois, eu não superei o choque e acho que até hoje estou meio em luto literário…

Mas o romance é bom sim, de alguma forma Abbi escreve com magia e consegue nos envolver da narrativa.

Vemos aqui o Woods bem preocupado com a Della, mas a um ponto meio sufocante. E quando ela entende que eles não podem ficar juntos, porque ela se considera um fardo, é até um pouco irritante. Podiam ter só conversado pra se entender rs.

“A atitude dele não era saudável e sua natureza protetora estava começando a me sufocar. Eu o amava demais para reclamar disso e magoá-lo, mas já previa maus momentos” pág. 40

Mas fiquei bem satisfeita com o resultado da viagem de Della, realmente ajudou muito. E como a maioria dos fãs, eu também acredito que ela deveria ter buscado ajuda profissional para resolver seus traumas do passado. A presença da amiga Braden e até de Tripp trouxe um frescor para a história, afinal, Della estava mesmo muito apegada a Woods, e mesmo em um romance fictício não podemos achar que somente um amor pode curar todas as maldades que Della viveu na vida.

“Você é inteligente, adorável e linda. Você viveu no inferno e venceu, Della.” Pág. 56

A edição mantém o padrão da série, é leve, impecável no material e com essa capa que eu considero muito bonita!

simplesperfeic3a7c3a3o-2.jpg

Espero encontrar mais “flores e mel” no próximo livro da série, Rush Sem Limites é um bônus da Trilogia Sem Limites, e irá contar a história sob o ponto de vista do crush Rush. Não tem como ser ruim! Assim espero curar meu luto literário e aproveitar mais as novidades que vem aí!

Nos próximos livros conheceremos a história de Grant, que tivemos uma prévia no volume anterior, Estranha Perfeição. Continuo adorando esse ambiente em que todos os personagens aparecem e estão sempre se ajudando. Acredito que essa seja a mágica da série, a amizade de todos os personagens e esse enlace de todas as histórias que se cruzam.

Indico muito pra quem ama um bom romance, clichê sim, mas como vocês viram, traz umas surpresas bem chocantes. Como o conteúdo é new adult, com cenas bem hot, recomendo somente para acima de 18 anos.

Para ficar por dentro da série acompanhe sempre a Cronologia Atualizada de Rosemary Beach.

Anúncios

30 comentários sobre “[RESENHA] SIMPLES PERFEIÇÃO

  1. clairalice disse:

    Ei! Tudo bem? Te confesso que eu fico perdidinha com esse monte de livro da Abbi! Kkkkkkk.
    AMEI o post que você fez com a ordem. Nossa, deu uma desembolada aqui.
    Mas enfim, eu ODEIO essas capas, cara. Eu não sei porque eles fazem essas capas meio sem padrão, sei lá. Isso me desanima taaaaanto, que eu acabei nunca lendo nada dela.

    Um dia eu ainda começo essa série!!

    Beijos
    Anne
    Literatura Estrangeira

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cuca Literária disse:

    Oie! Eu estou muito afim de conhecer essa série, e devo confessar que após ler sua resenha, fiquei com mais vontade ainda. Só leio comentários positivos acerca dessa autora, então vou providenciar pra ontem os primeiros livros de Rosemary Beach.

    Beijos, Hellen

    Cuca Literária

    Curtido por 1 pessoa

  3. Camila Mondaini Paulino disse:

    Oi Vivi, tudo bem?
    Nossa eu nunca sei qual é a ordem certa dessa série da Abbi, mas achei essa história bem legal, o fato da ex-louca surgir e se juntar a sogra da menina e ela ainda ser agredida fisicamente nos faz pensar que a autora não tem medo de polemizar e isso é o que eu acho mais legal. Fiquei curiosa para ler o livro anterior e saber como esse casal se conheceu e quero saber também se ele conseguiu arrumar um tempo entre o trabalho árduo da empresa para não deixar Della sozinha. Enfim amei a resenha Vivi!

    beijinhos!
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  4. Mirelle Almeida disse:

    Menina, na parte que você falou que ela vai embora por causa de uma conversa que ouve achei bem infantil, estou cansada de personagens assim, kkkk. É algo bem clichê na maioria dos romances. Mas a deslocação às vezes é necessária pra dar mais pano pra história e fazer a personagem ser mais independente e enfrentar seus medos. E foi esse o caso da Della. Fiquei curiosa pra saber o que acontece pra ter te deixado chocada, kkk. Mas esse não é meu tipo de leitura, então, vou ficar com a curiosidade mesmo.

    Beijão

    Curtido por 1 pessoa

  5. fuxicoliterario disse:

    Ahh, já ia esquecendo kk obrigada pelo link coma ordem da série, pq eu ja cheguei em uma Saraiva aqui em Salvador e fui olhar os livros dessa série e fiquei me perguntando quem vinha primeiro haha, vlw ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s