[RESENHA] A JOGADA PERFEITA

a-jogada-perfeita-5.jpgNacional

Autora: Evilane Oliveira

Produção Independente – Ed. 2016 –  Ebook

Série: Touchdown Vol.1

INDICADO PARA MAIORES DE 18 ANOS

Skoob

Favoritado ♥

Kayla Lawson é nossa protagonista. Ela é jovem e bonita, mas muito reservada. Kayla carrega fardos e responsabilidades muito pesadas para uma jovem.

Seu pai a abandonou quando ainda era criança e foi viver com outro homem, sua mãe nunca superou e se afundou na depressão, ela nunca mais cuidou de Kayla depois disso. Kayla é carente de família e a situação só não é pior porque ela tem a Emma, sua melhor amiga  , e Damien seu irmão de coração.

“Não, minha mãe não tem amnésia ou algo do tipo, ela sabe que me tem, só que para ela esse é um detalhe tão pequeno que não merece relevância.” Posição 430

Obrigada a se cuidar desde muito nova Kayla se torna uma enfermeira, para também cuidar de outras pessoas, e usa o trabalho para fugir sempre que possível de sua casa, fazendo plantões e cobrindo folgas.

Seus amigos precisam obrigá-la a sair um pouco e se divertir e em uma das saídas ela vai a um jogo onde conhece Dominick Reilow, o quarterback gato do time e amigo do novo namorado de sua amiga Emma. E claro que Emma tenta apresentá-lo a Kayla, mas Dom é um mulherengo e cafajeste e logo se enrosca com uma típica fã. Kayla era quietinha demais para fazer o tipo dele.

A Jogada Perfeita (4)

O tempo passa e em uma noite Dom se envolve em um acidente grave.

Ele é internado no hospital onde Kayla trabalha e lá descobre que ficou paraplégico.

Dom se fecha para o mundo, ele perde o chão ao descobrir que não poderá mais fazer o que mais gosta: jogar futebol. Ele para de falar com todos, nem mesmo com sua família ele se comunica.

“Faz sete dias que soube que fiquei paraplégico. Cento e sessenta e oito horas que não falo nada. Nenhuma palavra. Eu estou tentando digerir o fato de que vou viver para sempre em uma cadeira de rodas.” Posição 610

Em seus plantões sempre que vai ao quarto de Dom, Kayla conversa com ele e tenta fazê-lo falar. Mesmo sabendo que ele era um garanhão arrogante, Kayla sente muito por ele e deseja sinceramente ajudá-lo. Mas depois de algumas tentativas ela perde a calma e grita com ele, afinal, ele ainda estava vivo, precisava reagir para a vida.

“Tudo que é novo é difícil, mas eu vou estar aqui te ajudando. Não se preocupe.” Posição 1303

Dom começa enfim a se comunicar, a princípio por bilhetes, ele ainda não quer falar, eles se tornam amigos e essa amizade deixa a mãe de Dom enfurecida. Ela não concorda que Kayla se aproxime de seu filho. Mas isso não impede que aquela amizade atinja outros níveis e quando menos eles esperam estão apaixonados.

A Jogada Perfeita (3)

Ao pensar sobre seu futuro Dom chega à conclusão que será um fardo para Kayla, ele se afasta. Mas nossa protagonista já está envolvida demais, ela não irá desistir de Dom tão facilmente. Kayla quer buscar ajuda e tratar de Dom, ela tem esperanças que ele volte a andar.

“Eu te amo Kay. Você é forte e uma mulher incrível, mas você já cuida demais das outras pessoas. Sua mãe, Damien..” Posição 1729

Para ficarem juntos eles terão que enfrentar a mãe autoritária de Dom, ex-namoradas amarguradas dele, os problemas de Kayla com a mãe, além de um pretendente muito insistente. Não será nada fácil.

“Kayla é uma droga que estou ficando viciado, eu sei.” Posição 1564

Ainda bem que eles podem contar com Emma e seu namorado Hayden e a irmã de Dom, Katherine.

“A fé é a última coisa que perdemos irmão. Mire no que está do outro lado da sua ponte e atravesse-a.” Posição 2126

O livro tem um enredo extremamente cativante, muitos diálogos e uma narrativa muito fluida. Eu li em praticamente em um dia e olha que são quase 400 páginas é eu também fiquei surpresa. Você sente muita raiva do Dominick porque ele não presta! Juro! Mas o acidente muda a vida dele drasticamente e com todos os acontecimentos me peguei torcendo por ele sem nem perceber.

Apesar de todas as dificuldades e tristezas Kayla não é uma personagem fraca, ela ainda arruma disposição para cuidar de Damien quando ele sofre com um relacionamento abusivo e seu parceiro o agride. Achei que o tema foi tratado com muita sutileza, assim como o problema da mãe de Kayla, ela é extremamente depressiva e me deixou muito irritada em algumas situações. Mas Kayla não desiste de nenhum deles e isso é muito bonito de se ler, é amor verdadeiro.

O relacionamento com Dominick é muito romântico, ele preserva Kayla a todo instante, ela é virgem e permanece assim durante todo o envolvimento. Confesso que fiquei bem impressionada por Dom levar isso tão a sério, em dias atuais isso realmente é bem raro. E entra em contraste direto com a personalidade do nosso protagonista, ele é explosivo e impulsivo, me lembrou muuuuuito Rush Finlay quem conhece? Mas de uma forma mais realista, menos deslumbrante, é como se Dom fosse um personagem mais próximo da realidade. Sou apaixonada por ambos, claro. ♥

A Jogada Perfeita (2)

A série Touchdown ganhou meu coração e o mais legal é que nos próximos volumes vamos conhecer a história de outros personagens que aparecem nessa primeira história.

O segundo volume A Jogada Incerta conta a história de Caleb, amigo de Dom. Ele já foi lançado e está disponível no site da Amazon. O terceiro volume A Nossa Jogada será lançado esse mês e conta a história de Katherine, a irmã de Dom. Adoro essas ligações, nos deixam mais “íntimas” dos personagens.

Se você curte romances com uma pitada de drama leia A Jogada Perfeita e descubra até onde Dom acertou nessa jogada com Kayla. Apaixone-se por essa enfermeira amorosa e esse quarterback explosivo.

AJogadaPerfeita

 

 

34 comentários sobre “[RESENHA] A JOGADA PERFEITA

  1. Amanda Luizari disse:

    Oii tudo bem ?
    Que resenha perfeita .
    Eu tb amei este livros os dois, amei o romance bem construído a única coisa que não gostei
    🌟🌟🌟Spoiler 🌟🌟🌟🌟
    Que o Dom voltou andar isso para mim já virou um clichê eu queria mesmo que ele cont do mesmo jeito pois ia ser um romance diferente.
    .
    Mesmo assim eu amei todo livro, quero muito ler o segundo livro se quiser fazer leitura conjunta comigo vou super adorar.
    .
    Seguindo o blog se der segue de volta .

    Curtido por 1 pessoa

  2. evilaneoliveira disse:

    Oi Vivi!!!
    Menina que resenha foi Essa? Perfeita!!!! Estou apaixonada! Fico muito feliz que gostou do livro e FAVORITOU (Gritando aqui sabe? haha)
    Enfim, muito Obrigada! Amei de verdade sua resenha ❤
    Ps: li Paixão Sem Limites essa semana e vi muito do Dom nele também! Amei!

    Obrigada e beijos!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Viviane Oliveira disse:

      Yay! Obrigada!! Fico muito feliz mesmo!!
      Sou gamada num romance! Não escondo aqui não, meu gênero favorito!
      Ahhh vc conheceu o Rush!! Ele mora no meu coração mesmo com toda aquela braveza dele hahahaha e com certeza o Dom é o primo dele! Hahahaha tem espaço para os dois no meu coração hehehe
      Beijao!!

      Curtir

  3. blogcomv disse:

    Oi! Ainda não havia lido nenhuma resenha desse livro, somente uma entrevista com a autora se bem me recordo. Inclusive a capa e o título me remeteram a outro livro, porém que a premissa é um pouco diferente. Particularmente, eu gosto bastante desse universo futebolístico e dessas reviravoltas, mas creio que para funcionar comigo depende muito da condução da autora e isso só saberei lendo hahaha Mas amei o post! Parabéns!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Mirelle Almeida disse:

    Pude mergulhar no livro através da tua resenha e fiquei querendo mais. Menina, que história linda. Com certeza amaria ler, e quero ler! 😍 amo personagens fortes como a Kayla e é legal ver a evolução de um personagem, como foi o caso de Dom. Às vezes são as circunstâncias mais difíceis que nos moldam e nos aproxima das pessoas, e foi isso o que aconteceu com os protagonistas. Isso é tão lindo, juro que to doidinha pra ler esse livro ❤💕💕💕
    Beijos e parabéns pela resenha.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

