[PROJETO] #RelendoHP2017 – A CÂMARA SECRETA

Continuando o Projeto de Leitura do primeiro semestre de 2017 realizei a releitura de A Câmara Secreta, segundo volume da série Harry Potter.

Se você ainda não conhece esse projeto eu sugiro que dê uma passadinha nesse post e conheça essa leitura em conjunto ♥

HPCamaraSecreta (1)

***NÃO CONTÉM SPOILER***

INDICADO PARA TODAS AS IDADES

Após passar férias extremamente desagradáveis com os tios “trouxas” Harry está de volta para o segundo ano em Hogwarts. Mas o clima na escola de magia é bem tenso. Circulam boatos de que uma Câmara Secreta foi reaberta e um monstro está a solta nos corredores e como se não bastasse isso, todos acham que Harry é o culpado.

Vamos conhecer os detalhes mais marcantes desse volume:

***NÃO CONTÉM SPOILER***

INDICADO PARA TODAS AS IDADES

♦ Harry vai para “a Toca” dos Weasley e conhece o cotidiano de uma família bruxa. Vemos tarefas cotidianas serem realizadas através de magia pela primeira vez! Conhecemos Gina, a irmã mais nova do Rony  e que tem uma paixonite pelo Harry ♥

♦ Vemos a primeira viagem através de Pó de Flu, que é quase como teletransporte.

♦ Entramos finalmente na sala do Dumbledore 😮

♦ Hermione comprova mais uma vez ser o cérebro de HOGWARTS fabricando a poção Polissuco sem a ajuda de um professor.

♦ E vemos até um carro que voa!

Ufa, e isso não é nem metade!
_________________________________________________________________________

♦ O que mais me marcou nesse livro foram os personagens Dobby e Gilderoy Lockhart.
Acamarasecreta

♦ No meio dessa confusão o novo professor de Arte Contra As Trevas vive falando cheio de si que tem tudo sobre controle. Gilderoy Lockhart é famoso por ter escrito muitos livros contando suas façanhas ao derrotar as mais perigosas feras e bruxarias!
O estranho é que cada vez que ele faz um feitiço algo dá errado… Ao tentar curar Harry de um braço quebrado ele desfaz todos os ossos de Harry e o garoto precisa ir para a enfermaria tomar “esquelecresce”, o remédio para fazer ossos crescerem de novo.

Pobre Harry, Gilderoy apronta muito com ele.

“Devo dizer que distribuir fotos autografas parece meio presunçoso Harry. Haverá um dia que, como eu, você vai precisar ter uma pilha a mãos, mas ainda não chegou lá.” página 89

___________________________________________________________________________

E como eu havia prometido vou deixar alguns posts da #RelendoHP2017 

camarasecreta5

 

 

 

 

 

camarasecreta2

camarasecreta4

camarasecreta

camarasecreta3

Se você ainda não leu a série ou se já leu e quer reler embarca com a gente no Expresso Hogwarts! E não esquece de compartilhar sua foto com #RelendoHP2017 pra aparecer aqui.

23 comentários sobre “[PROJETO] #RelendoHP2017 – A CÂMARA SECRETA

    • Viviane Oliveira disse:

      siim, é muito ensinamento em uma série 😀
      A fila de leitura é uma coisa né?! hahaha me organizei desde o ano passado pra releitura.
      Ano que vem já tenho esquematizado releitura de agatha christie e esse ano ainda tera game of thrones no segundo semestre 😉
      Se não for assim não sai, tem que organizar 😀

      Curtir

  1. Camila Mondaini disse:

    Oi Vivi!
    Eu acho esse projeto incrível, pois HP é riquíssimo em fantasia e aventura! É legal também principalmente para os fãs da obra, mas eu infelizmente não me encaixo nesse perfil e fiquei meio decepcionada com o final da série. Então vou deixar a dica passar, mas gostei de ser que você está adorando esse projeto!

    beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. blogcomv disse:

    Que projeto legal, uma das minhas metas este ano é ler HP, antes eu virava o nariz para as obras mas comecei a curtir fantasia recentemente e creio que possa ser algo que eu goste. Adorei as fotos no post, que lindas! E Dobby é realmente um personagem que marca este livro, mesmo sem ler, acredito que todos tenham uma noção da participação dele. Acho essa capa maravilhosa, porém, ao menos falando em adaptações cinematográficas o meu favorito é o referente ao Prisioneiro de Azkaban, acho sensacional hahaha

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

