[DICA] MELHORES DE MARÇO 2017

Cada mês fica mais difícil escolher as melhores leituras gente! Tenho lido obras tão maravilhosas que quero repetir todas aqui ♥

ACabana (1)

A CABANA

Um dos melhores livros que li na vida! Favoritado e extremamente indicado.

Uma obra muito polêmica por tratar de um assunto muito subjetivo, a fé.

Há quem tenha amado e há quem tenha odiado. Eu sugiro que você leia pra ter sua própria opinião, não é uma obra que você possa julgar por outras opiniões. A leitura é extremamente particular e a interpretação 100% pessoal.

Leiam a resenha com mais detalhes.

IMG_9337

OUTLANDER – A VIAJANTE DO TEMPO

Eu topei essa leitura em conjunto com a Ju do Nuvem Literária e a Rê do Palavras Radioativas através do projeto #LendoOutlanderNP

Foi uma loucura porque são 800 páginas que precisei encaixar no meu mês com leituras já programadas #aLoca . Foram 200 páginas por semana e confesso que foi mais fácil do que imaginei. A leitura fluiu muito! O livro é INCRÍVEL, uma história repleta de reviravoltas, com muita intriga, jogo político, torturas mil e batalhas. Uma adrenalina sem fim gente, fiquei de queixo caído em muitas cenas e sem ar em muitas outras. Mas acreditem, a autora mescla tudo isso com muitas sacadas bem-humoradas e um romance extremamente envolvente. Eu mal posso esperar pra liberar essa resenha pra vocês!

IMG_9148

FAHRENHEIT 451

Esse foi o livro escolhido pelo Cápsula Literária, o clube de leitura que tenho aqui em SP.

Assim como a A Sombra do Vento, esse livro me surpreendeu por ser completamente “fora da caixinha” o tipo de leitura que não tenho o hábito de fazer, mas que simplesmente adorei ♥

Não é um livro pra qualquer um. Ele é extremamente simbólico e bem pouco descritivo. Um livro curto mas com muita crítica social.

Relata a história de um bombeiro que vive em um mundo distópico onde ter livros é proibido.

Aguardem essa resenha também porque será arrasadora!

IMG_9070

#RELENDOHP2017 A CÂMARA SECRETA

Durante o mês de março realizei a leitura coletiva do segundo volume da saga Harry Potter. Se você ainda não conhece esse projeto maravilhoso dá uma conferida nesse post: [Projeto] #RelendoHP2017 – A PEDRA FILOSOFAL

O segundo ano em Hogwarts foi repleto de tensão. Após passar férias nada agradáveis na casa dos tios Harry retorna a escola de bruxaria e se vê as voltas de um grande mistério. Alunos da escola são atacados por um mostro misterioso e todos suspeitam que Harry é o culpado. Temos várias passagens que tratam de um forte preconceito no mundo bruxo e rendeu uma boa discussão no #RelendoHP2017 confiram 😉

10421341_874057685992641_9066393591654274366_n

Foto: Blog Por Uma Boa Leitura

 

 PARCERIA – SHEILA MENDONÇA

É com grande alegria que trago mais uma autora-parceira-amiga para o blog!!

Já sigo a Sheila nas redes sociais a algum tempo, admiro muito o trabalho dela e fiquei sorrindo a toa quando ela entrou em contato comigo para propor essa parceria ♥

Sei o quanto um autor precisa confiar no parceiro e  me sinto imensamente grata por essa confiança depositada no meu blog. Obrigada Sheila!!

Aguardem resenhas sobre as obras da autora, e conheçam mais do trabalho dela abaixo:

CABRA CEGA: Clara e Gustavo se conhecem em um clube de Curitiba quando ela estava pensando em viajar, antes de começar a faculdade, e então se apaixonam e casam. Assim, a vida de Clara muda rapidamente. A mudança é radical, pois Gustavo se revela um homem agressivo, ciumento, possessivo, violento, ardiloso e perspicaz, com isso transformando a vida dela numa constante surpresa e esconde-esconde. Não somente de comportamentos, como também de cidades. Com o intuito de não criar laços com ninguém e, principalmente, de não deixar que a família de Clara saiba onde ela está, você vai acompanhar Cabra Cega sem ter a certeza de até quando aquela cidade fará parte dos planos de Gustavo. Em Cabra Cega acompanhamos os escondidos.

ENCONTROS E DESENCONTROS: Ah, a amizade, este relacionamento que encanta, decepciona, causa conflitos, inspira e faz transbordar de alegria nosso coração. É o alicerce que nos ampara e nos desestrutura, vínculo profundo e incerto. Difícil é defini-la em palavras, mas impossível viver sem ela.

COMO PERDER 10KG DEPOIS DE UM PÉ NA BUNDA: Você vive fazendo dietas e não consegue emagrecer? O seu namorado já reclamou do seu peso ou já te fez passar vergonha por conta de umas gordurinhas a mais? Carla Maria namora com um Deus grego há anos, mas o destino apronta e seus planos de passar o Dia dos namorados de seus sonhos, em Paris, com o seu grande amor vão por água abaixo quando ele a dispensa por conta de seu excesso de peso. Desesperada e com muita raiva da vida Carla fará de tudo para emagrecer e mostrar para o ex o que ele perdeu. Com muito humor a personagem narra sua história e fala de um problema bem comum entre as mulheres: a falta de amor próprio e as dificuldades para emagrecer com saúde.

CONTO – O BOATO: Quando de uma história verdadeira inventam e criam um boato cabe aos envolvidos inteligência para calar a boca dos maldosos boateiros. Será que a escritora Érika Gonçalves consegue acabar com este?

CONTO – MÃE BRINCA COMIGO: Às vezes um filho vem por pouco tempo na vida de uma mulher, mas nem por isso é menos amado. Um reencontro, uma esperança, um recomeço.

Instagram da autora

Um Café com Sartre (5)

PARCERIA – MARCELO PEREIRA RODRIGUES

E como esse mês foi tão incrível, só podia fechar com chave de ouro! Mais uma parceria ♥

Recebi do Marcelo uma proposta de parceria e claro que fiquei imensamente feliz e topei.

Recebi pelo correio a obra: Um Café com Sartre, confiram a sinopse.

Um café é algo casual, leve, informal, e esse livro de Marcelo Pereira Rodrigues, MPR, consegue ser como um café, mas sem ser, por isso, superficial. Trata-se de um convite a adentrar o mundo de Sabina, Mateo e David, um trio unido por Sartre cujas circunstâncias não deixam de ser uma exemplificação dos pensamentos desse filósofo francês. Não se deixe enganar pelo nome, não há doses de didático-pedantismo nesse livro, as situações falam por si mesmas e os comentários sobre Sartre fazem parte do contexto da história, causam reflexão, mas são palatáveis

No site do Marcelo vocês podem conferir uma biografia completa e todas as obras lançadas do autor.

Eu acredito que vou encontrar uma escrita bem trabalhada e desenvolvido com primor. Já consigo observar todos esses pontos somente na leitura das sinopses das obras.

Obrigada Marcelo pela confiança!

Aguardem a resenha!!!

Facebook do autor

24 comentários sobre “[DICA] MELHORES DE MARÇO 2017

  1. Ana Caroline disse:

    Olá, Vivi.
    A Cabana também é um dos melhores livros que eu já li, repleto de boas mensagens e muita superação.
    Amo muito HP, essa saga é demais! ❤
    Parabéns pelas novas parcerias, boas leituras para você!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sheila disse:

    Oieeeeeee querida! Amei tudo aqui, menina, eu não consegui ler “A Cabana”, acredita?! E olha que é um tema que eu adoro, mas empaquei e não consegui ir adiante, vamos ver se gosto do filme. Adorei conhecer suas dicas e me ver aí nas parcerias, a alegria é toda minha. Viei mais vezes aqui, beijo, beijooooooooooo!
    She

    Curtido por 1 pessoa

  3. One disse:

    Olá Vivi, amei seu post, A cava é um dos meus livros favoritos, já li e reli e pretendo reler novamente pra fazer resenha. Outlander também é uma série que quero muito ler, mas ainda tenho somente três livros e nunca encontro com preço baixo o suficiente pra comprar todos, e se tem algo que não gosto é ler sabendo que não tenho o próximo livro!!!!
    Com carinho
    One

    Curtido por 1 pessoa

  4. Camila Mondaini disse:

    Oi Vivi!
    Parabéns pelas parcerias, que elas venham render muitos frutos!
    Sobre os melhores do mês, eu adorei as dicas! Assisti o filme de A Cabana e achei simplesmente sensacional! Me causou diversas sensações e reflexões. Realmente fiquei com muita vontade de ler o livro! Outlander é outra série que quero muito ler e assistir. Agora FAHRENHEIT 451 foi o livro que mais me chamou atenção pelo que você disse sobre ser “fora da caixinha”. Adoro leituras que nos surpreendem, ainda mais quando são aquelas que não estamos habituadas a ter. Com certeza lerei!

    beijinhos!

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  5. Yasmim - Blog Literarte disse:

    Quero muito ler a cabana por conta do filme. Sempre que tem filme que já tem livro, eu quero saber como é a história pelo livro primeiro. Que bom que gostou dele tanto assim.
    Outro da sua lista, é OUTLANDER. Eu tenho esse calhamaço aqui! Agora que voce disse que fluiu rápido, acho que vou passar ele na frente hahaahah
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

