[RESENHA] AMOR SEM LIMITES

amorsemlimites-3Título Original: Forever Too Far

Autora: Abbi Glines

Editora Arqueiro – 2014 – 192 pag.

Série: Rosemary Beach Vol. 4 – Trilogia Sem Limites

Se você ainda não leu os volumes anteriores a esse eu recomendo que primeiro leia-os antes de dar continuidade a essa resenha.

A resenha não contém SPOILER, mas se você ainda não conhece a série eu sugiro começar do começo e se apaixonar aos poucos. O grande segredo dessa série é conhecer os personagens que aparecem em cada trama, a gente se torna “meio amiga” deles. Então siga a cronologia:

PAIXÃO SEM LIMITES

TENTAÇÃO SEM LIMITES

ESTRANHA PERFEIÇÃO

“Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.”

amorsemlimites-5

Amor Sem Limites é o desfecho da romântica história de Blaire e Rush. Ambos viajam para Los Angeles para que Rush consiga acalmar sua irmã Nan, ela não para de atormentar seu pai.

Nan é carente e possessiva, tenta de todas as formas ser o centro das atenções e quando não consegue se torna insuportável. Rush é o único que consegue ajudá-la quando o emocional da garota supera todos os limites da sanidade mental.

“Ela está ameaçando se matar Blaire. Não posso ignorar isso. Também não acredito que ela vá fazer isso, mas não consigo ignorar. Alguém precisa se importar com ela e esse alguém sou eu.” Pág. 82

O pai famoso astro de rock de Rush finalmente conhece Blaire e apesar do visual descolado e rebelde ele demonstra uma personalidade muito diferente. Dean Finlay chega à história para contribuir, e muito, com a vida familiar do casal. As portas do casamento Blaire e Rush tentam começar suas próprias tradições, ignorando o passado desastroso de ambas as famílias.

“A expressão satisfeita nos olhos dela me fez sorrir. Talvez ter meu pai por perto no feriado não fosse tão ruim, afinal. Se ele era capaz de fazer Blaire sorrir, eu daria um jeito de lidar com ele.” Pág. 16

Mas como não podia deixar de ser Rush novamente coloca Nan em primeiro lugar. Com medo de ser sempre deixada de lado Blaire vai embora abandonando Rush em Los Angeles.

“A vozinha na minha cabeça sussurrava o que eu não queria admitir. Você está com medo que você e o bebê não venham em primeiro lugar.” Pág. 84

Nosso protagonista agora precisa escolher o que realmente importa na sua vida. O grande desafio será administrar sua vida entre sua antiga família e sua nova família.

Eu esperava uma história somente água com açúcar. Mas confesso que fiquei surpresa com a quantidade de drama que Abbi ainda conseguiu inserir no contexto. Claro que o romance ainda é meio previsível e clichê, mas e daí?! É exatamente isso que me faz gostar da série. Sempre posso contar com um livro da Abbi para sair de uma ressaca literária ou curtir uma história leve.

A trama ganhou novos personagens, temos dois capítulos especiais sob o ponto de vista de Grant, meio-irmão de Rush e Harlow uma tímida jovem que não tem absolutamente nada em comum com o visual de Rosemary.

“Eu era chata. Nunca sabia o que dizer. Tinha medo de falar o que quer que fosse. Sempre tive.” Harlow pág. 135

Harlow nunca sequer namorou, ela é estudiosa e calada. Mas uma paixão surge dentro dela quando visita Rosemary pela primeira vez, Harlow foge desse sentimento, mas…  Sinto cheiro de romance no ar, e daqueles BEM QUENTES.

Della e Woods aparecem em continuidade à história de Estranha Perfeição, e eu achei fantástica a forma como as histórias estão interligadas, uma vez que todos os personagens são amigos era natural eles se cruzarem, mas aqui Blaire será praticamente o anjo da guarda de Della.

Os personagens continuam os mesmos. Inconstantes, inseguros e sempre tomando decisões precipitadas. Mas quem nunca?! As imperfeições deles são exatamente o que os tornam mais “comuns” e nos faz desejar estar ao lado deles pra ensinar como viver a vida sem tanto conflito.

amorsemlimites-7

Você sente o carinho da autora por essa série. É linda essa dedicatória!

A história ainda é carregada de cenas hot e há quem se sinta incomodado, eu vejo isso como uma identidade da série e espero que se mantenha até o fim, afinal estamos falando de personagens jovens, saudáveis e cheios de vigor e energia, eles precisam ter essa pegada!

As intervenções de Nan foram as piores partes da trama, ninguém mais aguenta aquela moça mimada! Por favor Abbi dê um fim a isso!

A edição é ótima, leve e compacta. Fico impressionada como a Abbi consegue escrever todas as histórias quase com a mesma quantidade de páginas. Sou meio louca por padronizações. As capas são minhas favoritas da serie Rosemary Beach.

amorsemlimites-6

Eu não conseguiria escolher um favorito. Amei toda a trilogia Sem Limites!

O troféu de melhor cena com certeza vai para Rush cantando para Blaire! Foi o ápice da série Sem Limites. Vou com certeza ouvir essa música sem parar por semanas! Ouça também:

O próximo volume da série é Simples Perfeição e claro que já estou ansiosa pra saber como será o desfecho de Della e Woods, torço muito pela felicidade dos meus amigos.

Pra conhecer a cronologia exata de Rosemary Beach acesse o link e depois ouça mais algumas vezes o Rush cantando.

CRONOLOGIA ATUALIZADA – ROSEMARY BEACH

19 comentários sobre “[RESENHA] AMOR SEM LIMITES

  1. Kethlyn disse:

    Oi, Vivi.
    Esses dias uma colega da faculdade me indicou essa série.
    Mas, são tantos livros… Espero ler e gostar deles igual a você.
    Gosto das capas desses livros, mas nunca tive vontade de ler.
    Agora que me indicaram e que vi aqui que é bom, irei colocar eles na minha lista!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www,parbataibooks.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    • Viviane Oliveira disse:

      Oi Keth, vc não precisa ler todos se não quiser, é uma série longa, mas composta por mini-séries. Como essa que é “Sem Limites”. Mas quando eu comecei me apaixonei então resolvi seguir a cronologia com todas as sub-séries 😀 espero que leia qualquer hora! Bjo!!

      Curtir

  2. Bia disse:

    Oi amore!! Vim correndo ler sua resenha!!
    Eu adorei saber sobre o que me espera no próximo livro. Como viu na minha resenha de Tentação sem Limites, não gostei muito do enredo anterior. Fiquei incomodada pra caramba com Blaire. Amei saber que ela toma a decisão de partir, mesmo que seja para dar um susto em Rush (de novo).
    Nan é impossível, mas sou fascinada por essa vilã. Tenho certeza que teremos uma ótima história.
    Beeijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Mirelle Almeida disse:

    Oiii,
    Sempre ouvi falar dos livros da Abbi, mas nunca li nenhum. Fiquei com vontade de ler, apesar de ter essas cenas hots. Preciso de leituras clichês, faz um tempinho que não pego um livro que me prenda, e esses como os da Abbi conseguem fazer isso, pelo que percebi. São histórias que nunca vamos nos cansar de ler, kkkk. Apesar de esse ser o 4° livro deu pra entender, mas creio que necessito ler as outras resenhas mesmo, haha.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Josiane dos Santos disse:

    Amei a história do Rush e da Blaire. Me apaixonei pelos dois e pela história, mesmo lendo os livros fora de ordem e pegando algumas coisas devido a esse furo. Também me apaixonei pelo Rush cantando…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

