[RESENHA]A POUSADA ROSE HARBOR

Título Original: The Inn at Rose Harbor

Autora: Debbie Macomber

Editora Novo Conceito – ed. 2013 – 349 págs.

Série: Rose Harbor Vol. 1

INDICADO PARA TODAS AS IDADES

Skoob

apousadaroseharbor-5

“A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações…”

“Seja bem-vindo a pousada Rose Harbor, em Cedar Cove! Um lugar adorável, de paz e redenção. E você, caro leitor, é o convidado especial.”

Jo Marie Barlow perdeu seu marido de forma trágica e com apenas alguns meses de casada. Já com mais de 30 anos ela havia demorado a encontrar o amor e não acredita que encontrará novamente. Com a morte de Paul, Jo Marie decide se mudar, ela abandona o sólido emprego de bancária e parte para Cedar Cove para se tornar a dona de uma pousada.

Ela nem imagina que mesmo com seus fantasmas irá ajudar seus hóspedes de uma forma especial, apenas oferecendo a pousada como um lugar de paz.

“Paul dissera que a pousada era um presente dele para mim. Eu faria o meu melhor para oferecer conforto aos dois hóspedes; talvez, ao me entregar ao trabalho, eu pudesse encontrar a alegria que Paul me prometera. E, com o tempo, talvez fosse possível que eu reencontrasse uma forma de voltar à vida.” Pg. 19

Joshua Weaver é o primeiro hóspede de Jo Marie. Ele está de volta à cidade para visitar seu padrasto Richard. Eles não se gostam nem um pouco, na verdade, Richard expulsou Joshua de casa assim que a mãe dele morreu. Mas agora o padrasto está doente, a beira da morte.

A vizinha Michelle e sua família têm cuidado do velho, ela que entrou em contato com Joshua e o convenceu a fazer uma visita. Michelle é assistente social e acha importante esse momento de reconciliação para que Richard possa morrer em paz. Mas Joshua só voltou mesmo para buscar os bens com valores sentimentais que sua mãe deixou. Ele só quer que essa visita acabe o mais rápido e ele possa voltar para sua vida, bem longe de Richard.

Mas talvez, quem precise de uma segunda chance não seja Richard, e sim Joshua. E Michelle esteja lhe oferecendo uma grande chance de recomeçar.

“Ele nunca odiara Richard. O velho estava no fim da vida e, mesmo assim, com talvez algumas semanas para viver, não parecia disposto a resolver suas diferenças.” Pg 39

Abby Kincaid, a segunda hóspede, está de volta a sua cidade natal para o casamento de seu irmão. Mas esse que deveria ser um evento de pura felicidade está causando muita dor a Abby. Ela odeia o fato de ter voltado e tem certeza de que a qualquer momento um antigo vizinho ou amiga de escola vai pará-la na rua e acusá-la de assassinato.  Abby nunca se perdoou por estar no volante quando sofreu um terrível acidente de carro. O acidente matou sua melhor amiga Angela. Desde então, Abby se isolou de todos e assim que pôde foi embora de Cedar Cove.

Agora seu irmão irá casar e o medo de precisar enfrentar a realidade de ser rejeitada por todos os amigos e familiares está torturando Abby. Naquele acidente não foi somente Angela quem morreu. Uma parte de Abby nunca mais recuperou a alegria de viver, ela apenas se arrastou pelos anos sobrevivendo.

“O que demorou anos para perceber foi que perdera muito mais que sua melhor amiga naquela noite. Junto com todo o resto, Abby perdera sua alma.” Pg. 53

A Pousada Rose Harbor é um livro sobre perdão, não somente sobre perdoar o próximo, mas perdoar a si mesmo e seguir em frente.

“Com os olhos fechados, murmurei uma prece silenciosa pedindo que Abby Kincaid encontrasse aquilo de que precisava durante sua estadia em Cedar Cove – E Joshua Weaver também. Aproveitei para fazer uma prece por mim mesma, para que minha alegria e satisfação voltassem.” Pg.47

A narrativa é intercalada entre esses três personagens. E no decorrer das páginas cada um deles precisa aprender a superar suas dores e limitações. Eles precisam encontrar a alegria de viver. Cada um a sua maneira.

apousadaroseharbor-7

Eu esperava um drama bem intenso. Mas encontrei uma história que apesar de emocionante também é extremamente leve. A cada capítulo eu sentia como se todos os nós na vida dos personagens fossem se soltando sem pressão, naturalmente. Vi cada um deles dar a si mesmo a chance de enfrentar seus maiores medos e sofrerem. Mas dessa forma cada um deles abriu as portas para seus recomeços.

“Era como se Deus lhe dissesse que era hora de usar o impulso proporcionado por aquela visita para recolher os pedaços de sua vida.” Pg. 151

Os temas abordados são tantos: amor, amizade, família, rancor, perdão. As páginas são recheadas que um gostoso aprendizado sobre a vida.

Se você procura uma história que te deixa com uma sensação de bem-estar e aconchego essa é a sua chance!

Eu me apaixonei por essa edição. É com certeza uma das mais lindas da minha estante. Uma capa florida e convidativa. E ao folhear o livro você se depara com uma diagramação repleta de flores e arabescos, as rosas enfeitam todas as páginas e capítulos. É como entrar na Pousada Rose Harbor e se sentar para um café com biscoitos feitos por Jo Marie.

apousadaroseharbor-2

Apesar de o livro parecer grande a leitura flui com muita rapidez, as margens são bem largas. E o material é muito leve. E o mais legal é que logo no começo temos uma carta da autora para os leitores, dá pra sentir quando alguém faz um trabalho com amor ♥ e nesse livro temos muito amor envolvido.

apousadaroseharbor-6

A série Rose Harbor só tem esse primeiro livro publicado no Brasil. O segundo volume Rose rose_harbor_in_bloom_1372799790bHarbor In Bloom foi lançado em 2013 nos EUA e eu já aguardo ansiosamente seu lançamento aqui.

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

10 comentários sobre “[RESENHA]A POUSADA ROSE HARBOR

  1. Bruno Alves disse:

    Nunca ouvido falar dessa série, mas essa edição está show mesmo viu, a editora arrebentou.
    Enquanto eu estava lendo a sua resenha eu senti uma sensação boa de nostalgia… slá, um livro meio fim de tarde sabe (você deve estar achando que sou louco kkkkk), mas amei a sua resenha ❤
    cactocornio.tumblr.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s