[RESENHA] MAR DE ROSAS

marderosas-1Título Original: Bed of Roses

Autora: Nora Roberts

Editora Arqueiro – ed. 2014 – 288 págs.

Série: Quarteto de Noivas Vol. 2

INDICADO PARA MAIORES DE 18 ANOS

Skoob

“O amor é como uma amizade em chamas” – Bruce Lee

Se você ainda não leu o primeiro volume Álbum de Casamento, eu sugiro que dê uma conferida na resenha dele. Embora não seja obrigatório ler essa série na sequência correta é aconselhável que você faça isso pra não perder pequenos detalhes da história. Acredite, são os pequenos detalhes que nos tornam íntimos de cada personagem e essa intimidade é o que faz com que essa série seja tão especial.

“Emma sonhou e, no seu sonho, estavam dançando no jardim, ao luar. O ar da primavera era suave e cheirava a rosas. A lua e as estrelas prateavam as flores que estavam por toda a parte.” Pg. 170

Emmaline Grant é a linda protagonista do segundo volume de O Quarteto de Noivas.

Emma é a responsável pelas flores e arranjos que decoram as festas na empresa Votos, ela e suas 3 amigas inseparáveis – Mac, Laurel e Parker – são sócias muito bem sucedidas na empresa especializada em casamentos.

Emma nasceu em uma família muito bem estruturada. Seus pais são eternos apaixonados. Com um exemplo como esse, tudo o que Emma mais deseja é construir um relacionamento com bastante romance, exatamente como o de seus pais. Até agora ela já havia namorado bastante, nunca teve problemas em conhecer novos pretendentes, mas nenhum deles despertou em Emma “aquele desejo” de seguir em frente com o relacionamento.

marderosas-5Imaginem sua surpresa quando o coração de Emma começa a bater mais forte por alguém muito próximo.

Jack é o melhor amigo de Del, irmão de Parker (sim, nessa série está tudo ligado, gravem esses nomes porque são muito presentes). Eles se conheceram na faculdade e estão sempre presentes ajudando as garotas nas festas da Votos. São como uma família. Quando as amigas fundaram a empresa foi Jack quem cuidou de toda a arquitetura.

Jack é lindo, um arquiteto bem sucedido e ótimo namorador. Mas nunca se prende a ninguém. Ao contrário de Emma ele cresceu em um lar com os pais separados. Jack não acredita em “Felizes para sempre”.

marderosas-3

Jack e Emma sempre sentiram atração um pelo outro, mas nunca tentaram ultrapassar a barreira da Friendzone. Emma sempre achou que Jack havia namorado Mac, então era fora de cogitação ficar com o ex da amiga. Jack sempre imaginou que Emma o visse como um irmão mais velho, e nem podia imaginar o que Del faria se soubesse que ele estava de olho em Emma.

“O fato era que estava muito tarde para se deixarem levar pela luxúria. Eram amigos, a coisa mais próxima que existe de ser da família. Não dá pra ter um caso com amigos ou parentes.” Pg. 35

Mas tudo muda quando ambos percebem que o que sentem é muito forte. A atração inevitável termina em romance, e um romance daqueles bem quentes!

“Passar de amigos para “algo mais” tem uma vantagem: você sabe pra quem está tirando a roupa.” Pg. 117

Mas ambos ficam muito preocupados, namorar um amigo é uma grande responsabilidade, o que farão se não der certo? Eles conseguiram conviver normalmente depois de um término? Como seus amigos e família vão reagir ao ficarem sabendo do romance? Como um relacionamento entre uma eterna romântica e um cético no amor pode dar certo?

“O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele.” Pg. 275

A capa diz “Um conto de fadas contemporâneo” e a história não podia ser mais bem definida. É um perfeito Mar de Rosas! Delicado e perfumado na medida, você só precisa aprender a cortar os espinhos.

A descrição do dia-a-dia de Emma na empresa é tão detalhada como no primeiro livro. É encantador acompanhar todos os detalhes da criação de toda a decoração das festas. A paixão de Emma por flores é exatamente como a de Mac pela fotografia. Nora Roberts nos presenteia com todos os detalhes minuciosos do magnífico mundo dos casamentos. Eu amo! Já falei na primeira resenha que sou artesã de personalizados e meu público principal são noivas, então sou suspeita por amar tanto esse universo.

A capa é minha favorita da coleção. As rosas vermelhas dão todo o charme da noiva, consigo imaginar a própria Emma segurando o buquê.

marderosas-4

A edição é igual ao primeiro volume, com páginas amareladas para o conforto da leitura e uma fonte bem agradável também. Eu só gostaria que a diagramação investisse em desenhos para a quebra de capítulos, combinaria mais com todo o clima de romance da obra.

O primeiro romance Álbum de Casamento ainda é meu favorito, acredito que todo o drama familiar da história de Mac tornou a história mais elaborada, mas Mar de Rosas também me encantou com sua leveza.

O próximo volume da série será Bem Casados, a protagonista será Laurel, a responsável pelos bolos e doces das festas da Votos, ela tem uma personalidade bem difícil e impaciente, mal posso esperar pra ver esse coração se derreter.

“A visão não era apenas boa, pensou Emma. Era um incrível mar de rosas.” Pg. 13

oquartetodenoivas

Anúncios

23 comentários sobre “[RESENHA] MAR DE ROSAS

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s