[RESENHA] ESTRANHA PERFEIÇÃO

estranhaperfeicao-2

Título Original: Twisted Perfection

Autora: Abbi Glines

Editora Arqueiro – 2014 – 208 pag.

Série: Rosemary Beach  Vol. 3 – Duologia Perfeição

Indicado para maiores de 18 anos

“Sempre achei que alguém perceberia que a minha mãe não estava bem e que eu não era uma garota esquisita que preferia ficar em casa o dia todo. Eu queria que as pessoas se dessem conta disso… Por outro lado, conquistar a minha liberdade significaria perder minha mãe. Por mais louca que fosse, ela precisava de mim. Eu não podia  deixar que  a levassem embora, Ela só tinha muito medo… de tudo.” Pg. 8

Della Sloane cresceu em um ambiente muito diferente do convencional. Ela não teve nenhuma família além de sua mãe e a relação entre as duas era muito conturbada. Após um acidente em casa, Della cai na estrada em uma viagem de auto-conhecimento a conselho de sua única amiga, Braden, que lhe entrega as chaves do carro e pede que Della viaje o quanto for necessário para se encontrar, fugir de sua antiga vida e descobrir o mundo.

Na estrada sem ao menos saber abastecer o carro, Della pede ajuda a um estranho. Woods não perde a chance de conhecer aquela  bela moça, ao menos por algumas horas. Eles curtem a companhia um do outro e se despedem ao amanhecer para nunca mais se ver…

O que nenhum dos dois poderia imaginar é que o destino os uniria novamente meses depois. E a paixão de uma noite viraria algo muito mais profundo.

Della descobre que Woods não é só um rapaz atraente e atencioso, ele é o herdeiro de uma grande empresa e está de casamento marcado com Angelina. Um casamento arranjado que Woods só aceita para conseguir garantir seu futuro na empresa familiar.

“Eu não queria me casar com ela. Angelina me faria completamente infeliz.” Pg. 27

Woods tenta ficar longe de Della a todo custo, mas a fragilidade de moça só desperta nele mais cuidado. Aos poucos ele descobre que Della esconde um passado misterioso e profundamente traumático.

“Tirei as mãos dela do meu pescoço, lutando para respirar, mas não conseguia. Ela ia me sufocar. Senti um filete de algo molhado na bochecha e quando levantei o olhar, vi sangue caindo em cima de mim. Era o sangue dela.” Pg. 40

Um romance cheio de amores, intrigas e superações que põe a prova o passado de Della e o futuro de Woods.

“Ela não era minha e jamais seria, mas isso não mudava o que eu sentia. Eu a queria segura e feliz.” Pg. 86

estranhaperfeicao-1

O terceiro volume da série Rosemary Beach nos traz a história de Woods, personagem já conhecido nos livros anteriores: Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites. Aqui conhecemos muito mais da vida e personalidade desse personagem que já era um querido.

O livro tem a mesma pegada das obras anteriores: a capa linda, o amor impossível e um grande segredo. Mas encontramos personagens ainda mais fragilizados, Della não acredita que tenha o direito de ser amada e Woods precisa escolher entre uma vida com Della ou o futuro como herdeiro de sua família.

“Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são o que nos tornam especiais.” Pg. 100

A história é bem envolvente, li em um dia, leve e romântica. A narrativa segue o mesmo estilo das outras histórias também, ora pelo ponto de vista de Della, ora pelo de Woods. Eu gosto muito dessas narrativas que nos permitem entrar na mente dos dois personagens.

E adorei o final, embora ele tenha sido um pouco trágico… Foi perfeito.

Se você já leu os volumes anteriores vai ficar mais familiarizada com os personagens, mas se ainda não leu pode embarcar na leitura mesmo assim que não interfere na sua compreensão da história. Eu prefiro acompanhar a cronologia de lançamento das sub-séries de Rosemary Beach, assim conheço os personagens e suas histórias na ordem dos acontecimentos. Se você desejar seguir essa ordem segue o link da cronologia.

Cronologia [ATUALIZADA] de Rosemary Beach – Blog Leitora Cretina

estranhaperfeicao-5

E pra fechar, essa capa maravilhosa!

2 comentários sobre “[RESENHA] ESTRANHA PERFEIÇÃO

Deixe seu comentário

