[ANO NOVO] METAS LITERÁRIAS 2017

img_7997Chegamos ao último post do ano de 2016 ♥

E pra começarmos o novo ano literário (o primeiro do blog, eba!) vou traçar algumas metas #PromessasDeAnoNovo para no finalzinho de 2017 podermos comparar como foi  a leitura do ano.

Eu nunca fiz esse tipo de meta, mas estou empolgada e com altas expectativas de cumprir cada uma delas.

Pra acompanhar as leituras em tempo real eu sugiro que vocês me sigam no Skoob. Lá eu mantenho bem atualizadas as leituras e é o único local em que classifico os livros por estrelas. As minhas resenhas favoritas também compartilho lá. Se você não tem Skoob ou não sabe o que é, pode acessar essa tag bem legal e entender como funciona ⇒ [TAG] SKOOB

Também será possível acompanhar pelo Twitter, em tempo real, as mesmas atualizações do Skoob. Todas as redes sociais do blog estão aqui na coluna do lado direito do blog, basta ir descendo a página para acessá-las e nos seguir. Vamos as metas!

  • RELER A SÉRIE HARRY POTTERharrypottercorvinal

É uma das primeiras tarefas que pretendo iniciar já em janeiro. Eu li a série a uns 10 anos então me lembro de poucos detalhes, acabo sempre lembrando mais dos filmes porque eles vejo sempre que passam na televisão. E como é um livro que continua em alta me sinto às vezes meio em falta com a história, fica difícil conversar sobre ela com riqueza de detalhes. A meta é ler um livro da série por mês. Alguém me acompanha?

  • gameofthronesRELER GAME OF THRONES

Essa série não tem tanto tempo que li, devem ter uns 2 anos, mas acabei parando no penúltimo livro lançado. Agora que tenho todos me nego a retomar de onde parei! É uma série rica demais em detalhes, preciso ler na sequência pra não perder nadinha! Eu sei, sou meio doida rs Também nunca assisti a série que passa na televisão a cabo, embora algumas pessoas digam que não é fiel aos livros. Mas tenho muita vontade de ver porque a história é realmente boa! Inicio essa releitura no meio do ano quando finalizar a série Harry Potter. Aceito companhia também!

  • FINALIZAR AS SÉRIES INICIADAS EM 2016

Algumas delas já tenho todos os livros, algumas faltam 2 volumes, mas quero finalizar todas. 2016 iniciei muitas séries ótimas, mas não concluí nenhuma. São elas:

Quarteto de Noivas de Nora Roberts

Trilogia Bill Hodges de Stephen King

A série da Srta. Peregrine de Ransom Riggs

Série Sem Limites de Abbi Glines. Essa na verdade é uma sub-série de Rosemary Beach, mas como meta quero finalizar ela pra dar continuidade as demais histórias. Pra conhecer mais sobre a série acesse a resenha do primeiro livro que tem a cronologia certinha de leitura ⇒  [RESENHA] PAIXÃO SEM LIMITES

  • LER 70 LIVROS NO ANO

É uma média perfeitamente alcançável se eu puder manter o ritmo de leitura que já estou, que é de 5 a 6 livros por mês.

  • LER 1 EBOOK POR MÊSredencaoemumanoitedenatal

Esse ano tive a alegria de adquirir um leitor digital, e estou muito, muito feliz ainda, então quero usá-lo bastante, tenho cerca de 30 obras (entre contos, livros e spin offs) salvas nele. Então como meta será pelo menos 1 leitura digital, o que vier a mais é lucro!

  • RELER A SÉRIE MORTAL

Deixei essa meta por último porque é a mais arriscada, não tenho tanta certeza se consigo cumprir, mas vou me esforçar bastante! Quero trazer para o blog essa obra fantástica de JD Robb, que para quem não conhece, é o pseudônimo de Nora Roberts para essa série de ficção policial. Eu a li a uns 14 anos, mas amei todos os livros, e me chateio porque pouca gente conhece!

nudezmortal

A série inclusive ainda não foi finalizada, a autora continua a lançar livros. É uma série bem longa, mas que vale a pena, é muito bem escrita e envolvente. A releitura consiste nos 6 primeiros livros da série, os demais talvez entrem só no próximo ano… Não sei bem. Mas com certeza quero trazer para todos vocês a história da detetive Eve, vocês vão amar!

É isso, ano que vem a gente retoma pra saber tudo que foi cumprido!

Por enquanto me contem, traçaram metas literárias para 2017?

Feliz Ano Novo galera ♥ Muitas boas leituras para todos nós!

13 comentários sobre “[ANO NOVO] METAS LITERÁRIAS 2017

  1. Cleide de Souza Silva disse:

    Vivi, amo ler…mas com a correria do dia a dia, deixei essa paixão se perde e fiquei só na vontade de retornar a leitura, este ano 2016 comecei 3 livros e não terminei nenhum, o último foi A menina que roubava livros… quero terminar! Parabéns pela iniciativa do blog com a graça de Deus estaremos juntas aqui… preciso me manter motivada 😊

    Curtido por 1 pessoa

  2. Camilla Bastos disse:

    Acho que ainda não cheguei ao seu nível se reler séries longas!! Apesar de ler muito e amar livros do fundo da minha alma, eu sou lenta (ênfase no *lenta*) para ler! Tudo me distrai, as letras se embaralham, é um verdadeiro desafio! Então por enquanto minha meta de 2017 é só diminuir a minha pilha TBR haha ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

