[DICA] OS MELHORES DE 2016

Se levarmos em consideração que o blog nasceu em setembro eu não tive tanta dificuldade em selecionar os melhores 😀 mas selecionei com muito carinho.

Foram 29 posts entre resenhas, dicas, tags , filmes, músicas e séries, além de um post especial sobre a Bienal 2016 – SP e outro sobre sobre Baixar Livros grátis .

Foi um ano muito bom! E a companhia de vocês nos últimos meses fez a diferença na minha vida, é ótimo ter com quem compartilhar toda essa paixão literária ♥ Então vamos as leituras favoritas do ano, para acessar as resenhas completas cliquem nos links dos títulos.

Mrmercedes

 

Sr. Mercedes

Foi a primeira postagem do blog e já começamos em grande estilo!

Stephen King fez um trabalho incrível nesse seu primeiro livro de ficção policial. Amei o desenvolvimento dos personagens, principalmente do vilão, que eu considero um dos mais psicopatas que já conheci. Ele é tão mau que nem depois de conhecer a vida sofrida que ele teve você sente qualquer empatia por ele. Terminar essa trilogia é uma das metas de 2017.

orfanatodasrtaperegrine

 

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Foi um grande furor esse livro por causa do lançamento da adaptação cinematográfica de Tim Burton. Confesso que eu mesmo não o conhecia antes disso e li por causo do filme.

Mas eu amei muito essa história. O livro vem recheado de imagens que ilustram os personagens e acredito que esse é seu diferencial, a narrativa não fica só na nossa imaginação, ela ganha vida através das imagens. Pra quem gosta de fantasia é um prato cheio.

Mas não espere que o filme seja igual, porque não é. É uma adaptação com alterações significativas. O filme é bem mais teen, mas muito legal também, afinal, é um filme de Tim Burton!

enquanto-bela-dormia

 

ENQUANTO BELA DORMIA

Esse livro foi uma surpresa. Eu esperava algo fantasioso como um conto de fadas, mas me deparei com uma história extremamente realista, cheia de dificuldades, dor e perdas e depois de ter lido fico realmente em dúvida se é uma lenda mesmo, porque tudo aquilo parece tão real. Eu chorei e sorri com Elise, a protagonista que nos conta a história de Bela é uma empregada do castelo, ela é a verdadeira fada madrinha.

Fiquei muito emocionada com esse livro e recomendo muito. Li em ebook na época e mal posso esperar pra ter o livro físico, é um livro pra guardar para a vida!

entreoagoraeonunca

 

ENTRE O AGORA E O NUNCA

Se você já leu eu não preciso explicar não é mesmo?

A história de Cam e Andrew é uma das mais lindas que já li, o desenrolar do enredo é fluido, cativante e te leva a um desfecho de tirar o fôlego. Chorei claro.

Some a isso a riqueza de referência musicais que essa obra carrega. Nunca li um livro em que o texto e a música se encaixassem tão bem! Até agora ainda ouço todas as bandas citadas, virei fã. Se você ainda não leu e curte um bom romance new adult precisa dar uma chance para esse livro. E quando isso acontecer faça a leitura com a PLAYLIST – ENTRE O AGORA E O NUNCA, acredite em mim, será uma experiência única.

mentirososelockhart-2

 

MENTIROSOS

Foi um livro que li por muitas indicações de blogueiros e booktubers.

Eu simplesmente A-M-E-I ♥

Não conseguia parar de ler o livro, mergulhei na história da família Sinclair e em todo o mistério que rodeava o acidente que fez a protagonista Cady perder a memória. Com uma narrativa poética maravilhosa esse livro é indicado para todas as idades.

Traz uma forte crítica as tradições familiares que muitas vezes colocam as aparências acima do bem-estar dos membros da família.

É um livro que todo mundo deveria ler e tem uma frase que gosto muito e define exatamente essa história: “Você vai amar ou odiar Mentirosos, mas não vai ficar indiferente.”

Ficamos por aqui com os campeões do meu coração literário. Foi muita emoção em um só post ♥  E para o próximo (e último do ano) vou trazer minhas metas literárias de 2017 pra compartilhar com vocês.

 

 

Um comentário sobre “[DICA] OS MELHORES DE 2016

Deixe seu comentário

