[RESENHA] ÁLBUM DE CASAMENTO

albumdecasamento-noraroberts-3Título Original: Vision In White

Autora: Nora Roberts

Editora Arqueiro – Ed. 2013 – 288 pag.

Série: O Quarteto de Noivas Vol. 1

Indicado para maiores de 18 anos

“O amor não é um conceito amorfo criado pelos livros e pela poesia e impossível de atingir. É real, vital e necessário.” Pg. 206

Mackensie Elliot tem uma consolidada carreira de fotógrafa, especializada em casamentos ela é uma das sócias da empresa Votos que mantém com suas amigas: Parker, Laurel e Emma. As quatro são melhores amigas desde a infância, e são as protagonistas dos quatro volumes da série.

Mac foi criada por pais divorciados. O pai se tornou ausente e sua mãe já se casou e separou inúmeras vezes. O lar instável criou para Mac uma insegurança no amor, ela não acredita em finais felizes, sabe que todo relacionamento começa bem, mas acaba, e sempre acaba mal. Por isso ela nunca se envolve demais com nenhum homem. Até que Carter Maguire aparece em sua vida. Ou melhor, reaparece.

Carter passou sua adolescência nutrindo um amor platônico por Mac. Ela era a ruiva de belos olhos que ele nunca teve coragem de se declarar. E ele um nerd que passava despercebido em todos os locais. Agora, adulto e professor bem sucedido, retorna a cidade para dar aulas na escola em que estudaram.

Os dois se reencontram por acaso. A irmã de Carter vai se casar e escolhe a empresa de Mac para realizar o evento. Em uma reunião que o noivo não pode comparecer Carter acompanha a irmã. O encontro é desastrado, inusitado e desperta o interesse em ambos. Mas Mac só quer passar um bom tempo em boa companhia e Carter quer algo mais.

“Vir embora foi a decisão certa. É melhor cortar o mal pela raiz que…

– Se arriscar a ser feliz com um homem que é louco por você? – Completou Emma.” Pg 153

Parece clichê não é mesmo?! Mas o que esperar de um livro que chama “Álbum de Casamento”?! Eu sabia que viria um romance bem água-com-açúcar, mas eu adoro mesmo assim.

O começo foi bem parado, achei que a história seria morna. Mas quando embalei no enredo, me encantei. A história é leve e bem humorada. A personalidade difícil de Mac deixa tudo muito complicado para Carter e o jeito dele levar as situações, a paciência que ele tem com Mac, é extremamente fofo. Sério, queria ele em uma caixinha pra guardar pra mim! Ele é desastrado, fala demais e usa ternos de tweed, definitivamente não é o tipo de Mac. Mas sua personalidade é cativante, ele é um verdadeiro cavalheiro. Não poderia existir casal mais contraditório, mas afinal, opostos de atraem. E o professor nos surpreende.

Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito? Parecia que os planos dele eram arrastá-la para a caverna mais próxima, arrancar-lhe as roupas e deixar que ela arrancasse as dele. Pg 49.

Foram inúmeras vezes que tive vontade de sacudir a Mac e dizer: “Acorda garota! Você está estragando sua melhor chance de ser feliz, se dê uma chance!” Mas a verdade é que compreendi todas as atitudes de Mac, ela é extremamente insegura no amor, tem sérios problemas com sua mãe exploradora e sofre muito com isso. Mac precisou amadurecer em cada capítulo, ela precisou aprender a ser amada.

“Ninguém nunca fez eu me sentir desse jeito, ou nunca se sentiu assim por minha causa. – Mac sentou no braço da cadeira de Parker e ficou olhando para a lareira, em busca das palavras certas. – É como se você soubesse que é o centro das atenções, a única coisa que ele vê. Nada mais além de você.” Pg.151

Em meio a toda essa confusão amorosa Mac sempre encontra nas amigas seu porto seguro. Leva bronca quando está errada e recebe apoio nos momentos mais difíceis. Elas saem para uma noitada de garotas, assistem filmes comendo porcarias, choram e riem juntas, são como irmãs. Brigam e se magoam, mas sempre recorrem ao perdão. É muito raro amizades tão intensas em livros de romance. Nesse ponto foi uma surpresa essa história.

Também me surpreendi com as descrições das rotinas administrativas da empresa Votos – como administradora de uma empresa de personalizados que sou e apaixonada pelo tema casamento – fiquei admirada com cada detalhe para a construção das festas de casamento e de cada ensaio fotográfico de Mac. É um trabalho muito rico e encantador.

Esse foi o primeiro romance da Nora que li, sempre amei os livros que ela escreveu com o pseudônimo JD Robb, mas como Nora não tinha conhecido sua escrita. Ao que dizem os laços de amizade e família são constantes na sua obra. Já estou ansiosa pelo volume 2 “Mar de Rosas” onde Emma será a protagonista.

Álbum de Casamento tem uma fórmula equilibrada de romance, amizade e drama familiar. É impossível não rir e suspirar com essa história.

albumdecasamento-noraroberts-7

Anúncios

4 comentários sobre “[RESENHA] ÁLBUM DE CASAMENTO

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s