[DICA] MELHORES DE NOVEMBRO

Mais um mês se passou e estamos em contagem regressiva para as festividades de fim de ano.

Novembro teve muita intensidade aqui. Romances intensos, dramas intensos, suspenses intensos…Não foi fácil escolher! Então vamos aos favoritos:

Foram quatro leituras completas nesse mês, adorei todas, mas tive que destacar duas porque me fizeram ficar dias pensando nelas, na verdade ainda estou com elas bem fixa na memória, com aquele vontade de reler. Para acessar as resenhas completas clique nos títulos.

ENTRE O AGORA E O NUNCA – Foi um dos romances mais fofos que já li na vida. Os protagonistas Cam e Andrew com certeza vão morar no meu coração pra sempre. É uma história rica em referências musicais maravilhosas e rendeu uma PLAYLIST sensacional que você realmente deveria ouvir. Com muito rock clássico e bom humor a leitura desse livro é uma experiência única.

entreoagoraeonunca-3

MENTIROSOS – Eu nunca pensei que um livro tão pequeno pudesse carregar uma história tão incrível, dramática e inesquecível. Tenho pensado muito nele, e arrisco dizer que  foi a melhor leitura da minha vida. Mentirosos é uma crítica severa as tradições das famílias de classe alta. Eu ri, odiei, chorei e me apaixonei por Cady e sua família. Indicado para todas as idades é impossível ler e ficar indiferente a essa história.

mentirososelockhart-5

THE CIVIL WARS – Foi minha trilha sonora no mês todo! Eu me apaixonei por eles depois de ler Entre o Agora e o Nunca ♥ As melodias fazem uma sintonia perfeita com as vozes. A maioria das músicas é bem leve, mas algumas são bem animadas, como Barton Hollow, que além de ser agitada ainda tem um papel mágico na história de Cam e Andrew, uma das cenas mais bonitas do livro. Se já leu você me entende, e se não leu está esperando o quê? Vem se apaixonar também pela música e pela história.

duelodetitas

 

 

DUELO DE TITÃS – Esse filme é bem antigo, mas nunca tinha assistido, me indicaram no facebook e olha, eu ADOREI. História marcante e extremamente emocionante. Um grande exemplo de superação. Trata de assuntos como preconceito, aceitação, esporte mudando a vida de jovens, disciplina e fé. Tudo isso com Denzel Washington só podia dar certo! Um filme para a família toda.

 

 

 

remtitans5

E claro que não poderia faltar, GILMORE GIRLS ♥ essa série que marcou uma geração teve um revival lançado pelo Netflix esse mês e foi um furor! Confesso que ainda não assisti, mas foi por uma nobre razão, estou assistindo do começo de novo hehehe não resisti!

rs_1024x694-161115115116-1024-gilmore-girls-key-art-ch-111516

Existem muitos posts em inúmeros blogs dando muitos motivos pra você assistir essa série, mas além dos clichês (Rory adorar livros – riqueza de referências musicais e literárias) ainda existem algumas boas razões a mais.

  • Lane a melhor amiga de Rory tem uma mãe muito severa que não permite que ela ouça músicas “mundanas”, então a garota esconde os cds de rock no chão! É hilário a forma como ela consegue driblar a mãe para fazer o que quer, mas nunca em momento algum a desrespeita.
  • A cidade de Stars Hollow onde Lorelai e Rory vivem é uma gracinha, cheia de festividades onde todos participam, quem não queria morar em um lugar assim?! Com tantos vizinhos gente boa! E ainda tem um trovador de rua que aparece regularmente com uma canção propicia ao momento.
  • O primeiro namorado da Rory, o Dean faz tantas cenas lindas que te dá vontade de ser adolescente de novo e arrumar um namorado tão fofo quanto ele!
  • O relacionamento da Lorelai com Max Medina me lembra muito o livro Álbum de Casamento, o professor e a moça que não quer se envolver por medo.
  • As amizades que se formam são muito bonitas e profundas, os diálogos são rápidos e o humor corre solto em várias sacadas muito inteligentes.

E essas são só mais algumas razões fora as muitas que existem (talvez eu faça um post mais elaborado… ainda não sei). É uma série pra ninguém colocar defeito.

Assistam, leiam e ouçam. Vocês vão adorar.

Deixe seu comentário

