Título Original: Obsidian
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora Valentina – 1ed. 2015 – 320pag
Série: Saga Lux Vol.1
Favoritado ♥
INDICADO PARA TODAS AS IDADES
Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices… Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidantes olhos verdes. Hummm… Os prognósticos estavam melhorando.
Até que… Ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato [meu vizinho] tem poderes!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de Natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon, até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.
1º lugar na lista dos mais vendidos do New York Times, eu me rendi a Saga Lux por 2 motivos: A sinopse, é engraçada, tentadora e promete boas aventuras. E essa capa… Eu admito, comprei o livro pela capa! #ProntoFalei Ela é muito linda! O brilho da Obsidiana do título, os raios, os protagonistas, as águas, ahhh tudo faz um conjunto muito perfeito, não canso de olhar.
Mas a história em nada ficou me devendo, foi uma leitura rápida, com muitos diálogos que garantiram boas risadas, e muita “vontade de socar o Daemon”… Eu li essa frase em uma resenha e só entendi seu real significado quando comecei a leitura. Nunca conheci um protagonista tão arrogante, irritante e fofo ao mesmo tempo! Impossível não rir ao lembrar dele, você precisa ler pra entender o que é o Daemon. Você vai odiá-lo e vai amá-lo.
Katy a nossa protagonista sortuda se muda com a mãe para West Virgínia para recomeçar a vida, o que para Katy é um pouco mais difícil, já que ela está no último ano do colégio. De personalidade tímida, ela vive reclusa em seu quarto atualizando seu blog literário e lendo seus livros. Absolutamente nada contra esse hábito maravilhoso.
“Parei perto de uma das mesas vazias e dei um suspiro de felicidade. Sempre fui capaz de me deixar levar pela leitura. Os livros são uma válvula de escape necessária, à qual sempre recorria sem pensar duas vezes.” Pg 85
A mãe de Katy insiste que ela conheça novos amigos, e por essa insistência ela vai até a casa vizinha, onde sua mãe diz que moram adolescentes como ela.
O primeiro encontro com Daemon já abala todas as estruturas de Katy, não só pela grosseria sem precedentes com que ele a trata, mas por ele ter uma beleza fora do comum. Ele só pode ser de outro planeta.
“Senti a garganta seca. Rosto bonito, corpo perfeito e péssima atitude. A santíssima trindade do boy magia.” Pg. 29
Mas nenhuma beleza no mundo paga a forma como ele falou com Katy e ela vai embora decidida a nunca mais voltar a falar com ele. Até que ela conhece Dee, a irmã gêmea de Daemon, igualmente linda Dee é exatamente o oposto do irmão, ela é alegre, cheia de carisma e insiste em ser o mais gentil possível com Katy, ela quer que sejam muito amigas. O que Katy não entende é porque Dee é tão carente de amigos, sendo tão linda e carismática Dee deveria ser a garota mais popular da pequena cidade. Mas na escola Katy descobre que não é bem assim, os gêmeos na verdade são inacessíveis a maior parte das pessoas, um quê de mistério os envolve e na verdade as pessoas preferem ficar longe deles por medo.
Quando Katy quase sofre um acidente e Daemon salva sua vida respostas começam a surgir, ela descobre que seu vizinho lindo e insuportável não é mesmo desse planeta.
O problema é que ao salvar a vida de Katy, Daemon deixa resíduos de suas habilidades nela e Katy agora emite um brilho intenso que não só os gêmeos podem ver, mas também seus inimigos aliens, os Arum. E eles vão usar Katy para chegar até Daemon e Dee, e matá-los.
Para proteger sua irmã tão amada Daemon precisa ficar de babá com Katy e protegê-la para que nenhum Arum a encontre, até que não haja vestígios de sua energia nela. Obrigados a ficarem tão próximos eles vão descobrir que tem muito em comum.
Com os inimigos tão próximos Katy descobre que mesmo não suportando Daemon e sua arrogância ela faria de tudo para manter ele e Dee a salvo. De alguma forma eles haviam criado um vínculo especial.
“Porque aquilo era absolutamente insano – a coisa mais louca que já tinha feito. Pior do que escrever uma resenha de um livro ruim, mais assustador do que pedir uma entrevista a um autor a quem eu daria meu primogênito para conhecer, mais idiota do que beijar o Daemon. Mas era só o que eu podia fazer.” Pg. 291
Os diálogos bem elaborados, o crescente mistério e as cenas de ação me surpreenderam, tem muito adrenalina nas descrições, me peguei prendendo o ar muitas vezes e o final é bem diferente do convencional, nada clichê. Eu adorei e mal posso esperar pela continuação da saga, o livro 2 Ônix. Só espero encontrar um Daemon menos irritante, mas se ele continuar igual tudo bem, também o amo assim.
“Amei cada cena – laços que se formaram – e sofri com as perdas. Com inigualável dose de mistério e ação, e a trama melhorando a cada página… percebi que LUX se tornou parte de mim. Talvez você já tenha se apaixonado por vampiros e lobisomens, mas agora chegou a vez de você cair de quatro por um alienígena.”
Livros & Citações
Vou dizer o que?… Teus comentários e elogios à história me fizeram comprar o livro… E isso bem antes de ler a resenha! Esperando chegar cheia de curiosidade. 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
eu fiquei igual antes de ler! espero que goste!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oii Vivi.
Minha nossa, se eu disser que fico interessada pela Sinopse estaria mentindo (pois sou meio esquisita e vejo na verdade um besteirol masokay) massss a capa me da aquela – mas aquela mesmo – vontade de compra este livro.
Com a sua resenha e comentários agora que a coisa vai realmente fluir pois espero que o livro supere as expectativas e me surpreenda. Além é claro de me deixar babando por este vizinho gato.
Beijos.
http://www.fanficcao.wordpress.com
CurtirCurtido por 1 pessoa
Primeiro vc vai querer socar ele! hahaha Mas o mundo dá voltas e fica difícil não amá-lo 😀
Espero que goste!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Vivi! Faz um tempão que esse livro está na minha wishlist, e um dos motivos por eu ainda não ter comprado, é justamente a capa (NÃO ME MATA!), mas é que não sou fã de personagens mostrando rosto nela hahaha. Quanto a premissasa, acho ela muito interessante, mas a expectativa maior fica por conta do famoso Daemon, estou curiosa para conhecer ele, odiar e amar também hahaha. Adorei a resenha, bem divertida, e me despertou novamente o interesse por essa série. Acho que vou baixar uma amostra no kindle ever qual é que é. Beijos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho que vc deve sim dar essa chance, é inacreditável como fica melhor a cada volume (a história e o Daemon! kkkk é um personagem único!)
Essa primeira capa eu gosto mais, pq só aparece mais ele hehehehe
CurtirCurtir