[RESENHA] OBSIDIANA

obsidiana-7Título Original: Obsidian

Autor: Jennifer L. Armentrout

Editora Valentina  – 1ed. 2015 –  320pag

Série: Saga Lux Vol.1

Indicado para todas as idades

Skoob

Começar de novo é um saco.

Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices… Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidantes olhos verdes. Hummm… Os prognósticos estavam melhorando.

Até que… Ele abriu a boca.

Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo inesperado acontece.

O alien gato [meu vizinho] tem poderes!

Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de Natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon, até a magia alienígena desaparecer.

Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

1º lugar na lista dos mais vendidos do New York Times, eu me rendi a Saga Lux por 2 motivos: A sinopse, é engraçada, tentadora e promete boas aventuras. E essa capa… Eu admito, comprei o livro pela capa! #ProntoFalei Ela é muito linda! O brilho da Obsidiana do título, os raios, os protagonistas, as águas, ahhh tudo faz um conjunto muito perfeito, não canso de olhar.

Mas a história em nada ficou me devendo, foi uma leitura rápida, com muitos diálogos que garantiram boas risadas, e muita “vontade de socar o Daemon”…  Eu li essa frase em uma resenha e só entendi seu real significado quando comecei a leitura. Nunca conheci um protagonista tão arrogante, irritante e fofo ao mesmo tempo! Impossível não rir ao lembrar dele, você precisa ler pra entender o que é o Daemon. Você vai odiá-lo e vai amá-lo.

Katy a nossa protagonista sortuda se muda com a mãe para West Virgínia para recomeçar a vida, o que para Katy é um pouco mais difícil, já que ela está no último ano do colégio. De personalidade tímida, ela vive reclusa em seu quarto atualizando seu blog literário e lendo seus livros. Absolutamente nada contra esse hábito maravilhoso.

“Parei perto de uma das mesas vazias e dei um suspiro de felicidade. Sempre fui capaz de me deixar levar pela leitura. Os livros são uma válvula de escape necessária, à qual sempre recorria sem pensar duas vezes.” Pg 85

A mãe de Katy insiste que ela conheça novos amigos, e por essa insistência ela vai até a casa vizinha, onde sua mãe diz que moram adolescentes como ela.

obsidiana-5

O primeiro encontro com Daemon já abala todas as estruturas de Katy, não só pela grosseria sem precedentes com que ele a trata, mas por ele ter uma beleza fora do comum. Ele só pode ser de outro planeta.

“Senti a garganta seca. Rosto bonito, corpo perfeito e péssima atitude. A santíssima trindade do boy magia.” Pg. 29

Mas nenhuma beleza no mundo paga a forma como ele falou com Katy e ela vai embora decidida a nunca mais voltar a falar com ele. Até que ela conhece Dee, a irmã gêmea de Daemon, igualmente linda Dee é exatamente o oposto do irmão, ela é alegre, cheia de carisma e insiste em ser o mais gentil possível com Katy, ela quer que sejam muito amigas. O que Katy não entende é porque Dee é tão carente de amigos, sendo tão linda e carismática Dee deveria ser a garota mais popular da pequena cidade. Mas na escola Katy descobre que não é bem assim, os gêmeos na verdade são inacessíveis a maior parte das pessoas, um quê de mistério os envolve e na verdade as pessoas preferem ficar longe deles por medo.

Quando Katy quase sofre um acidente e Daemon salva sua vida respostas começam a surgir, ela descobre que seu vizinho lindo e insuportável não é mesmo desse planeta.

O problema é que ao salvar a vida de Katy, Daemon deixa resíduos de suas habilidades nela e Katy agora emite um brilho intenso que não só os gêmeos podem ver, mas também seus inimigos aliens, os Arum. E eles vão usar Katy para chegar até Daemon e Dee, e matá-los.

Para proteger sua irmã tão amada Daemon precisa ficar de babá com Katy e protegê-la para que nenhum Arum a encontre, até que não haja vestígios de sua energia nela. Obrigados a ficarem tão próximos eles vão descobrir que tem muito em comum.

Com os inimigos tão próximos Katy descobre que mesmo não suportando Daemon e sua arrogância ela faria de tudo para manter ele e Dee a salvo. De alguma forma eles haviam criado um vínculo especial.

“Porque aquilo era absolutamente insano – a coisa mais louca que já tinha feito. Pior do que escrever uma resenha de um livro ruim, mais assustador do que pedir uma entrevista a um autor a quem eu daria meu primogênito para conhecer, mais idiota do que beijar o Daemon. Mas era só o que eu podia fazer.” Pg. 291

Os diálogos bem elaborados, o crescente mistério e as cenas de ação me surpreenderam, tem muito adrenalina nas descrições, me peguei prendendo o ar muitas vezes e o final é bem diferente do convencional, nada clichê. Eu adorei e mal posso esperar pela continuação da saga, o livro 2 Ônix. Só espero encontrar um Daemon menos irritante, mas se ele continuar igual tudo bem, também o amo assim.

“Amei cada cena – laços que se formaram – e sofri com as perdas. Com inigualável dose de mistério e ação, e a trama melhorando a cada página… percebi que LUX se tornou parte de mim. Talvez você já tenha se apaixonado por vampiros e lobisomens, mas agora chegou a vez de você cair de quatro por um alienígena.”

Livros & Citações

8 comentários sobre “[RESENHA] OBSIDIANA

  1. Jessica Rabelo disse:

    Oii Vivi.
    Minha nossa, se eu disser que fico interessada pela Sinopse estaria mentindo (pois sou meio esquisita e vejo na verdade um besteirol masokay) massss a capa me da aquela – mas aquela mesmo – vontade de compra este livro.
    Com a sua resenha e comentários agora que a coisa vai realmente fluir pois espero que o livro supere as expectativas e me surpreenda. Além é claro de me deixar babando por este vizinho gato.
    Beijos.
    http://www.fanficcao.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

