[RESENHA] DEPOIS DE VOCÊ

depoisdevoce-3Título Original: After You

Autor: Jojo Moyes

Editora Intrínseca  – ed. 2016  

Série: Como Eu Era Antes de Você Vol.2

Favoritado!

Indicado para maiores de 16

Skoob

Se você ainda não leu o primeiro livro da série “Como Eu Era Antes de Você” então acesse a resenha aqui , leia o livro e depois volte aqui nesse post para acompanhar o segundo volume. Não aconselho a ler essa resenha antes, porque nesse caso, você irá receber spoiler do primeiro livro ok.

“Não pense muito em mim…

Apenas viva bem.

Apenas viva.”

Esse foi o desejo de Will para Lou. E agora um ano e meio após esse pedido, Louisa mora sozinha em um apartamento em Londres, ela trabalha em um café no aeroporto e se contenta em passar suas noites sozinha com uma garrafa de vinho. Seus pais evitam contato, pois não admitem a participação que a filha teve na vida de Will. Lou não consegue superar tudo o que aconteceu.

Uma noite, já bêbada, andando no alto de seu prédio, Lou ouve uma voz chama-la, perde o depoisdevc-2equilíbrio e cai. Por sorte em uma cadeira macia de um dos apartamentos abaixo. O acidente a obriga a passar uma temporada na casa dos pais para se recuperar. Lá ela precisa lidar com o ex-namorado, que agora está noivo de outra moça, a vizinhança que a julga por tudo o que aconteceu e o castelo que continua lá no alto, como um lembrete de tudo o que ela viveu.

Lou retorna para Londres após prometer aos pais que frequentaria um grupo de ajuda, o “Seguindo em Frente”. Todos acreditam que ela caiu do prédio porque tentou se matar.

No grupo Lou vai conhecer muitos amigos especiais que a ajudarão a “seguir em frente”.

Mas a sua vida de Louisa Clark muda mesmo quando Lily Houghton-Miller aparece em sua porta.

depoisdevoce-2A adolescente rebelde e cheia de vida traz cor e sentido para a vida de Louisa, ela lhe dá um motivo para seguir em frente e também muitos problemas para resolver. Lily tem problemas com bebidas, drogas, pais relapsos e um segredo que não pode dividir com ninguém… Talvez, somente Lou a compreenda.

E nesse turbilhão de emoções Louisa conhece Sam. Ele é bonito, tem uma boa conversa e parece realmente entende-la, Sam também perdeu alguém especial.

Mas o romance, apesar de promissor, parece não decolar, já que Lou não consegue se desprender do que sentiu por Will.

Depois de Você é carregado de reviravoltas, muita emoção e muita superação. Em cada capítulo torcemos muito, mas muito mesmo, pela felicidade dos personagens. Eles são muito reais, gente como a gente, cheios de defeitos, dilemas e sofrimentos, impossível não se apegar a eles.  Me peguei com os olhos cheios de lágrimas várias vezes.

Intensidade define esse livro. A autora aborda novamente o tema do abuso, e ainda traz novos temas como o papel da mulher moderna em sua família e a paternidade na melhor idade. Ela também traz os personagens da primeira história e nos mostra o que aconteceu com Nathan, Georgiana, o sr. e a sra. Traynor.

A irmã de Lou, Treena, continua como parte importante da história, sempre trazendo seus palpites sensatos para Lou. Mas aqui vemos uma Louisa que segue seu próprio instinto, mesmo que isso signifique que ela nunca será o que todos esperam dela.

depoisdevoce-1O final… Bem, esse eu chorei, mas de felicidade. Ele não é clichê e nem perfeito. Mas é muito lindo, e de verdade, gostaria que a história continuasse, porque torço com todas as minhas forças pela felicidade de Lou e gostaria de ver sim, um final perfeito e bem clichê pra ela.

Eu gostei muito de Como Eu Era Antes de Você, mas de longe, amei muito mais Depois de Você.

Anúncios

Um comentário sobre “[RESENHA] DEPOIS DE VOCÊ

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s