[RESENHA] PAIXÃO SEM LIMITES


paixaosemlimitesTítulo Original: Fallen Too Far

Autora: Abbi Glines

Editora Arqueiro  – 

Ed. Digital 2013/ Distribuição LeLivros

Série: Rosemary Beach Vol. 1 – Trilogia Sem Limites

Favoritado!

Skoob

Indicado para maiores de 18 anos

Pensem em um romance envolvente.

Assim é Paixão Sem Limites!

A protagonista Blaire Wynn tem 19 anos e acabou de perder sua mãe para um câncer, depois de 3 anos de luta. Seu pai Abraham é seu único parente vivo, mas ele sequer apareceu para o velório da ex-mulher, ele as abandonou durante a luta contra o câncer e se casou novamente. E embora  Blaire guarde muita mágoa do pai por esse e outros motivos, ela recorre a ajuda dele para ter onde morar até que consiga juntar sua própria grana para seguir sua vida.

É assim que a jovem e linda Blaire chega à praia de Rosemary.

No endereço que seu pai lhe passou ela encontra uma linda mansão com o estacionamento cheio de carros caros e importados, onde acontece uma grande festa no momento de sua chegada. Blaire descobre que seu pai não está na casa, está em Paris com a atual mulher, e na verdade, descobre que aquela nem é a casa dele, a mansão pertence a Rush, o filho mais velho de Georgiana, a atual mulher de seu pai.

Rush Finlay, é filho de um baterista muito famoso de uma banda de rock. Rush tem 24 anos é muito rico, muito atraente, e tem o mundo aos seus pés.

Quando o meio-irmão de Rush, Grant, encontra Blaire do lado de fora e a coloca para dentro da mansão Blaire entra em um mundo totalmente inverso ao seu, um mundo de luxo, com garotas usando sapatos e roupas caras, ela fica totalmente deslocada. Ao ser apresentada a Rush tem a impressão de que sua simples presença é desagradável para ele e sua irmã, Nanette. Nan desaprova Blaire de imediato, e vai fazer de tudo para atormentar a vida da protagonista.  Blaire supõe que Nan a odeie por suas roupas serem simples, por ela não pertencer à alta sociedade.  Mas o que Blaire não imagina é que na verdade a família de Rush esconde um grande segredo sobre o pai de Blaire, um segredo que todos em Rosemary tem um superficial conhecimento, mas que Blaire nem imagina, e esse segredo é o centro da história e vai mudar o rumo da vida da nossa protagonista.

Mesmo com a tensão inicial Rush permite que Blaire fique na casa até que seu pai retorne de Paris. Mas ele mantém o mínimo de contato com ela, deixando bem claro que eles não devem ser nem mesmo amigos, deixando a nossa protagonista muito desconcertada, se sentindo um estorvo na casa. Some a isso o fato de que Blaire inevitavelmente se sente atraída pela beleza de Rush, ela sente que deveria manter distância, mas não consegue.  Os dois começam um jogo em que Blaire tenta se aproxima e Rush se afastar. Até que fica claro que Rush na verdade quer distância pois não se permite gostar de Blaire.

Ele poderia ter a mulher que quisesse, mas ele não poderia querer a Blaire.

Embora a história pareça ser previsível ela não é. O romance avassalador entre os protagonistas é inevitável (todos sabemos como o proibido é tentador, ou talvez sejam os músculos bem definidos de Rush…)e o drama familiar que os envolve torna tudo mais difícil. Torcemos muito para que Blaire seja feliz, afinal, a vida dela já teve muito sofrimento em apenas 19 anos de vida.

Rush não tem nada de bom moço e o tal segredo nos consome por não sabermos o que é, somente fica claro ser algo que impede a união do casal.

A narrativa sob o ponto de vista de Blaire é leve, fluída, com muitos diálogos, uma leitura muito fácil de se prender e com muitas cenas “picantes”. A autora explora com detalhes o romance dos protagonistas e transforma Rush em dos maiores #CrushLiterario que já li. É impossível não se apaixonar por ele no decorrer da história.paixaosemlimites

Eu comecei esse livro por indicação do blog Livros & Fuxicos , logo após terminar Como Eu Era Antes de Você. Eu fiquei numa grande ressaca literária e precisava de uma história bem leve e envolvente pra me curar. Paixão Sem Limites foi a escolha perfeita!

Esse é o primeiro livro da série Rosemary Beach de Abbi Glines. Uma série de livros New Adult recheados de romance de entretenimento. E apesar de essas histórias normalmente virem somente como diversão e distração pra mim, nesse livro também encontramos uma boa dose de aprendizado sobre como recomeçar a vida depois de muitas tristezas e decepções. Encontramos em Blaire um exemplo de princípios, força e determinação mesmo em uma personagem tão jovem.

A capa da edição brasileira na minha opinião é melhor que a original! Ela personifica capaabbiglinesBlaire, sua inocência e sua beleza.

Recomendo muito a leitura se você curte um bom romance caliente. E claro, indico muito para curar uma boa ressaca literária.

PS: Como a série é longa e formada por algumas sub-série de trilogias e duologias achei legal deixar aqui uma indicação de um post bem legal com a cronologia correta, assim vocês não se perdem na leitura.

Cronologia [ATUALIZADA] de Rosemary Beach – Blog Leitora Cretina

Anúncios

6 comentários sobre “[RESENHA] PAIXÃO SEM LIMITES

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s