[DICA] O Sr. na Bienal 2016/ SP -Como Aproveitar a Bienal

Confesso pra vocês que já fazia alguns (muitos) anos que não ia a uma Bienal Do Livro, na verdade desde que eu era uma estudante colegial! Embora eu ame livros e promoções  as bienais nunca me atraíram muito, afinal era eu e eu mesma, não tinha amigos que compartilhassem dessa paixão comigo, e até pouco tempo atrás eu não sabia que podia ter tantos amigos na internet que compartilhassem essa paixão.

Eis que descobri os booktubers, os bookstagramers e todos os amigos virtuais que compartilham desse amor por livros a poucos meses, e a bienal 2016 foi a chance de conhecer e abraçar alguns deles!2016-08-28-PHOTO-00000743 (1)

A Ju Cirqueira do Blog Nuvem Literária foi a primeira booktuber que achei nesse “google afora”.

Claro que abracei e tietei (e achei o máximo termos a mesma estatura hehehe), ela é muito educada e tem uma das melhores resenhas de livros que já li até hoje. Se você ainda não conhece está esperando o quê??

Também dei abraços apertados nas lindas meninas do Livros & Fuxicos , Minha Vida Literária e Segredos Entre Amigas 2016-08-28-PHOTO-00000746

 

A Paola, a Barbara e a Aione se juntaram para promover um encontro lá na Bienal, e eu achei ótimo! Foi muito mais fácil encontrá-las! Espero muitos encontros assim na próxima Bienal (a louca já pensando daqui um ano!). Elas possuem ótimos vídeos e resenhas com dicas de livros.

Mas vamos ao que interessa, as dicas para você aproveitar melhor sua visita a uma Bienal do Livro:2016-08-28-PHOTO-00000749

  • COMPRE SEU INGRESSO ANTECIPADO. Ajuda muito não precisar enfrentar filas na entrada. Você chega mais relaxado, apresenta seu ticket e corre para o abraço (ou para
    os livros). Se conseguir ir mais de um dia melhor ainda, porque você pode dividir as visitas nos stands e não se cansa tanto em um dia.

 

  • LEVE UMA GARRAFA DE ÁGUA. Pelo menos aqui em São Paulo o prédio onde realizam a Bienal (o Anhembi) é bem abafado, além de muito grande, você anda e anda e anda, precisa mesmo se manter hidratado. E pode reabastecer a garrafa em um dos bebedouros (quando encontrar um, o que pode demorar um pouco, então melhor garantir sua água).

 

  • LEVE UM LANCHINHO NA BOLSA. Não precisa ser um sanduíche de mortadela! Por favor! hahahaha Mas leve algum tipo de lanche que você consiga comer sem precisar parar. São muitos stands, muita coisa mesmo pra ver. O ideal é você se alimentar bem antes de entrar na feira porque aí você consegue comer uma bolachinha, um suco ou umas castanhas lá dentro e não morrer de inanição. Particularmente não gosto da comida que servem lá dentro. Acho cara e parar pra comprá-la e comer vai te fazer perder um tempo precioso. Principalmente se você só for a feira um dia. Caso vá visitar mais dias talvez a parada compense. Mas eu ainda prefiro minha comida.

 

  • TENHA MUITA PACIÊNCIA, SEJA EDUCADO. Todo mundo ali divide a paixão que você tem por livros. Então seja legal nas filas, porque tem muitas mesmo. Os stands com mais promoções são muito cheios e você vai precisar disputar o espaço, esbarrar em alguém ou algo é comum. Então mantenha a calma e siga sorrindo. Na minha visita só encontrei gente legal, sem stress, mas já ouvi relatos de stress na feira e isso não é nada legal.

 

  • LEVE UMA MOCHILA OU MALA DE RODINHA. Preserve a saúde da sua coluna, se pretende comprar garanta o conforto de carregar o que compra. Até tem um guarda-volume no local, mas é caro e você não pode ficar mexendo, o que deixar lá só pode pegar na hora de ir embora. Uma mochila foi o suficiente na minha visita, mas há que compre bastante, então uma pequena mala ajuda mais.

 

  • USE ROUPAS E SAPATOS CONFORTÁVEIS. Aqui em São Paulo como eu disse, é bem cheio e abafado. Priorize o seu conforto para passar um dia mais agradável. Leve casacos que consiga tirar com facilidade e use uma regata por baixo, assim você fica preparado para calor e frio. E claro, um tênis é sempre uma boa escolha, te protege de pisões no pé e garante horas de caminhada.

 

  • BAIXE O APLICATIVO DA BIENAL DO LIVRO NO SEU CELULAR. Ajuda muito a se localizar lá dentro da feira. Acredite, é muito fácil se perder entre tantos stands.

 

  • OLHE O MÁXIMO DE STANDS QUE CONSEGUIR ANTES DE COMEÇAR A COMPRAR. Não vá comprando tudo que achar primeiro. As vezes o stand do lado está com preços melhores.

 

  • PESQUISE OS VALORES DOS LIVROS QUE TEM INTERESSE, antes de ir a Bienal. A maioria das editoras trabalha lá com preço de livraria física, em muitos casos compensa mais esperar uma promoção pela loja virtual

2016-08-28-PHOTO-00000747

Espero que tenham gostado das dicas.

E se você já foi a uma Bienal e tem uma dica bacana pra gente deixa aqui nos comentários que incluiremos aqui também.

Anúncios

6 comentários sobre “[DICA] O Sr. na Bienal 2016/ SP -Como Aproveitar a Bienal

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s