[RESENHA] Sr. Mercedes

 

Titulo Original: Mr. Mercedes

Autor: Stephen King

Editora Suma de Letras – ed. Digital/ Distribuição Lelivros.com

Série: Trilogia Bill Hodges Vol.1

Favoritado!

Indicado para maiores de 16

Skoob

“De repente, um único carro surge, avançando para a multidão. O Mercedes atropela vários inocentes, antes de recuar e fazer outra investida. Oito pessoas são mortas e várias ficam feridas. O assassino escapa.”

Assim cMrmercedesomeça a história, com um banho de sangue. E para o leitor a sensação de perda fica no peito, afinal no primeiro capítulo já somos apresentados a personagens cativantes.  Augie Odenkirk , Janice Cray e sua bebê Patti estavam em uma madrugada gelada enfrentando uma fila gigante em busca de emprego em meio a uma crise financeira no país, eles só queriam uma vida melhor, eles não mereciam morrer.

O detetive Kermit William Hodges responsável pelo caso se aposenta sem conseguir um desfecho. Nenhum traço de DNA é encontrado, o veículo usado era roubado e o assassino usara uma máscara tornando impossível identificá-lo.

Um ano depois o detetive reformado Hodges está obeso, depressivo e viciado em programas de tv duvidosos, ele não tem mais motivação de viver. Até que uma carta é entregue em sua casa, ela é anônima.

Ela é do assassino do Mercedes.

Na carta, ele zomba das vítimas e se vangloria de nunca ter sido pego. Ele tenta instigar o detetive a um suicídio, pois sabe de sua depressão, ele o tem vigiado.

Mas a carta tem efeito contrário, e Bill Hodges encontra uma nova razão de viver, ele quer encontrar o Sr. Mercedes e agora ele tem um novo ponto de partida para a investigação, o assassino o convida para uma conversa em um site de relacionamento anônimo, “ Sob o Guarda-Chuva Azul da Debbie”, mas como um detetive reformado, acostumado a investigar com papel e caneta vai mergulhar em um mundo tecnológico anônimo? Entra em cena o vizinho de Bill, Jerome Robinson, um adolescente de 17 anos de classe média e gênio nos computadores, ele será o braço direito de Bill Hodges nessa caçada. O detetive também contará com a ajuda de Janey Patterson, irmã de uma das vítimas do assassino, ela tem recursos financeiros e muita motivação para se vingar. Mas esse time ainda vai crescer e contar com uma ajuda extremamente improvável.

O assassino é revelado logo nos primeiros capítulos, aqui o mestre KSrMercedesing não se aproxima de autores, como Agatha Christie, que sempre deixavam um ar de mistério para revelar o assassino, ele é objetivo, em sua primeira obra policial o autor não deixa em nada a desejar. A história é cheia de adrenalina do começo ao fim, ora a narrativa é feita pelo assassino, ora pelo detetive, tornando a leitura bem dinâmica, entramos não só na mente do herói, mas na mente do vilão também, que mesmo em sua loucura tem seus motivos para cada uma de suas ações.

O grande mistério é se o assassino será pego ou não, afinal ele sabe se esconder atrás de todo seu aparato tecnológico. É uma grande corrida contra o tempo, antes que ele cometa outro assassinato em massa.

A capa é perfeita, embora a primeira vista não tenha nada a revelar sobre a história. Depois que você lê os primeiros capítulos cada elemento ganha significado, o guarda-chuva azul, o banho de sangue, o pequeno emoticon no cabo do guarda-chuva e o fato do apelido do assassino estar escondido sob o guarda-chuva, tudo está nas páginas do livro.

São 8 grandes capítulos muito bem divididos, em cada etapa da investigação, começando pelo crime em si.

Eu duvidei que houvesse um final digno de continuação, mas nas últimas frases da história fiquei de olhos arregalados e queixo caído, é inacreditável a magia da escrita de Stephen King.

A continuação da história chamada “Achados e Perdidos” foi lançada em junho e a última parte da trilogia “Último Turno” já está em pré-venda, com lançamento para outubro.

Anúncios

7 comentários sobre “[RESENHA] Sr. Mercedes

  1. Barbara Nonato disse:

    Stephen King é um dos meus autotes favoritos apesar de eu não ter lido todos os seus livros (mas vi todos os filmes e minisséries!). A resenha me deixou curiosa apesar de, em um primeiro momento, eu não ter achado a capa muito atraente. Vou atrás desse! ♡

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s